‘Homem de Ferro’ terá mulher negra no lugar de Tony Stark
O nome dela é Riri Williams e a garota é descrita como uma gênia da ciência.
Batizada de Riri Williams, a personagem já havia aparecido na HQ “Invincible Iron Man”, em que ela recria uma antiga armadura do “Homem de Ferro”. E agora, segundo anunciou hoje (6) a revista Time, a garota vai se tornar protagonista da próxima série do “Homem de Ferro”. Sim, ela vai literalmente substituir o todo poderoso Tony Stark!
Riri é descrita como uma gênia da ciência, que entrou no MIT (Instituto de Tecnologia de Michigan) aos 15 anos de idade. Segundo o criador da personagem, o roteirista Brian Michael Bendis, a decisão de torná-la protagonista surgiu de “forma orgânica”, sem que houvesse algum tipo de pressão externa. “Ela é inspirada no mundo ao meu redor e no fato de que isso não é suficientemente representado na cultura popular”, disse ele a Time.
E Bendis garante que não está preocupado em ser alvo dos haters por conta dessa decisão. “Tem fãs que dizem ‘Mostrem coisas novas’ e tem fãs que dizem ‘Não mude nada do que tinha quando eu era criança’. Então, quando você está introduzindo novos personagens, sempre vão haver pessoas paranóicas achando que estamos arruinando a infância delas”.
Amamos? Adoramos? Achamos tudo? É lógico! Porque a gente é do time que quer ver coisa nova e quanto mais mulher empoderada, melhor!