Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

‘Hogwarts’ francesa planeja 4 dias de magia em 2017

Escola de bruxaria 'Mimbulus Mimbletonia', na França, vai receber jovens estudantes em maio de 2017. Quer participar? Vai caprichando no curso de francês!

Por Giovana Feix Atualizado em 21 jan 2020, 03h04 - Publicado em 28 out 2016, 12h20

Se você é fã de Harry Potter, perdeu a chance de integrar a Hogwarts brasileira em 2016 e não fala francês, é melhor correr para entrar logo num curso intensivo deste idioma. Quer saber por quê?

giphy-22

Inspirada assumidamente em Hogwarts, a escola de bruxaria “Mimbulus Mimbletonia”, na França, vai abrir muito em breve as matrículas para um curso im-per-dí-vel!

Com cursos de poções e feitiços ensinados em Harry Potter e a Pedra Filosofal, as aulas vão acontecer entre 25 e 28 de maio de 2017. Além delas, o evento também terá uma cerimônia de seleção – lembra do Chapéu Seletor? – e um campeonato de quadribol trouxa.

giphy-23

Só tem um detalhe: tudo vai acontecer em francês. Na página da escola no Facebook, inclusive, os organizadores já pediram aos “estudantes estrangeiros” que entendam o quanto a Mimbulus está triste em não poder acolher os bruxinhos que não dominam a língua.

Além de serem francófonos, todos participantes devem ter pelo menos 16 anos no ano de 2017. Eles ficarão hospedados no castelo de Jolibert Bourgougnague, na região francesa de Lot-Et-Garonne, durante quatro dias e três noites. Os preços e a data oficial para a venda dos ingressos serão anunciados na próxima segunda-feira (31), o famoso ~dia das bruxas~.

Fiquem ligados – e bonne chance (“boa sorte” en français), porque só são 100 vagas!

Continua após a publicidade
Publicidade