Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Filme sobre cientistas negras que fizeram história na NASA ganha trailer

No início dos anos 1960, três mulheres foram cruciais na missão espacial que colocou o primeiro americano no espaço. Só que, pra variar, a história delas foi ignorada durante décadas!

Por Júlia Warken - Atualizado em 21 jan 2020, 06h20 - Publicado em 15 ago 2016, 13h13

As maravilhosas Taraji P. Henson (de “Empire”), Octavia Spencer (de “Histórias Cruzadas”) e Janelle Monáe (em seu primeiro papel de destaque no cinema) estrelam o drama “Hidden Figures” (Figuras Escondidas, em tradução livre), filme que acaba de ganhar seu primeiro trailer. E o longa promete! Dá só uma olhada: 

As três interpretam as matemáticas Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, figuras reais que tiveram papel importante em operações pioneiras da NASA, no início dos anos 1960. Elas foram peças fundamentais nas missões espaciais que consagraram Alan Shepard e John Glenn como o primeiro americano a viajar para o espaço e o primeiro a entrar na órbita da Terra, respectivamente. Mas, como era de se esperar, a história dessas mulheres brilhantes foi esquecida durante décadas. O filme é baseado no livro homônimo de Margot Lee Shetterly, que ainda não foi lançado em português. 

Divulgação
Divulgação

Além das protagonistas, o longa ainda conta com Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons no elenco e traz o pouco conhecido Theodore Melfi (de “Um Santo Vizinho”) na direção. Já a trilha sonora é assinada por Pharrell Williams. 

 “Hidden Figures” estreia em janeiro nos Estados Unidos, mas chega aos cinemas brasileiros só no dia  23 de fevereiro. 

Continua após a publicidade
Publicidade