Filme “A Vida Invisível” é o representante brasileiro para vaga no Oscar
Filme de Karim Aïnouz está oficialmente na pré-lista dos indicados à Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2020.
Nesta terça-feira (27), a Academia Brasileira de Cinema anunciou o filme brasileiro selecionado para integrar à lista de pré-indicados ao Oscar 2020. E eis o resultado: ‘A Vida Invisível‘, de Karim Aïnouz.
O filme recebeu o o prêmio Un Certain Regard em Cannes e foi muito elogiado pelos críticos internacionais! O elenco reúne nomes como Fernanda Montenegro, Carol Duarte e Júlia Stockler.
12 longas haviam sido nomeados para essa seleção. Agora, a produção entra na lista oficial de pré-seleção da categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar com filmes de outros países. Se ela avançar (e torcemos muito para que sim), poderemos ver o rostinho brasileiro na lista definitiva da premiação.
A presidente da comissão Anna Muylaert contou na coletiva de imprensa que ‘Bacurau‘, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, também foi bem votado, mas a decisão acabou consagrando o filme de Karim como escolhido. “É um dos maiores diretores do cinema brasileiro e tem influência no cinema americano, tem a Fernanda Montenegro, que já concorreu ao Oscar, e é um belíssimo filme”, disse.
‘A Vida Invisível’ conta a história de duas irmãs que vivem no Rio de Janeiro dos anos 50. Eurídice é uma jovem que sonha em ser pianista e Guida, a mais velha, tem gostos bem diferentes da irmã. A sociedade machista da época somado a alguns acontecimentos na vida das duas fazem com que elas tomem caminhos opostos.