Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Festival de filmes franceses fica online até agosto

São mais de 50 títulos, entre clássicos e lançamentos, com novos filmes disponíveis gratuitamente

Por Da Redação - 27 Maio 2020, 09h29

O Festival Varilux Em Casa já contabiliza mais de 250 mil visualizações nas três primeiras semanas e permanecerá disponível até o final de agosto (dia 27), com 50 filmes franceses disponíveis gratuitamente online.

O evento, que há 10 anos acontece no final de abril, foi impactado com os cinemas fechados por causa da pandemia, mas se mantém otimista para anunciar novas datas ainda em 2020. 

A seleção para a versão no streaming reúne sucessos anteriores do Festival, mas tem também filmes inéditos, com títulos estrelados por Gerard Depardieu, Catherine Deneuve, Daniel Auteuil e Isabelle Huppert, entre outros.

O catálogo agora inclui 15 novos filmes, como O Ignorante, com Catherine DeneuveAs falsas confidências, com Isabelle HuppertMarguerite, com Catherine Frot Meu Rei com Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis GarrelParty Girl, vencedor do Prêmio Camera d´Or no Festival de Cannes.

Continua após a publicidade
Festival de Filme Francês Varilux/Divulgação

Também estão disponíveis sucessos como Cyrano, a história com humor sobre como o clássico francês foi escrito (bem aos moldes de Shakespeare Apaixonado) e It’s Only Rock ‘n Roll, com Marion Cotillard.

Para conferir, é preciso fazer um cadastro no site do Festival. Os filmes estão legendados em português e incluem gêneros de drama até filmes família.

 

Publicidade