Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Facebook Messenger terá 1.500 novos emojis (com mais diversidade)

Mais desenhos femininos e também para diferentes tons de pele, uhul \o/

Por Gabriela Kimura - Atualizado em 21 jan 2020, 09h27 - Publicado em 2 jun 2016, 09h45

Quando você está conversando com alguém pelo chat do Facebook – principalmente no celular, pelo aplicativo do Messenger -, é sempre um problema não ter muitas opções de emojis. Tudo bem, a gente gosta das ~figurinhas~ divertidas, mas os símbolos fazem tão parte da vida cotidiana que é estranho não tê-las nas conversas na rede.

Divulgação
Divulgação

Para resolver esse desconforto, o Facebook anunciou ontem que o aplicativo vai ganhar mais cores e representatividade com a novidade, que está disponível a partir de hoje (02). “Estamos diversificando os gêneros para criar uma ferramenta com mais opções que sejam representativas para o nosso mundo de hoje. Com os novos emojis do Messenger, você verá uma policial, corredora, pedestre, surfista e nadadora pela primeira vez – e nós vamos continuar lançando ainda mais”, afirma o anúncio oficial.

Divulgação
Divulgação

Além disso, todos os símbolos foram criados pensando na universalidade dos diferentes tipos de celular, padronizando como eles aparecem em cada um. Assim você não verá aquele “quadradinho de E.T.”, que é quando a imagem não é compatível com o seu sistema do smartphone.

Publicidade