Clique e assine com até 75% de desconto

Exposição une sensibilidade e inconsciente feminino em São Paulo

Em cartaz na Babel SP até 7 de dezembro, 'Ânima' traz obras de sete artistas mulheres reunidas com o propósito de registrar transformações por meio da arte

Por Da Redação Atualizado em 17 fev 2020, 11h20 - Publicado em 26 nov 2019, 18h42

Força feminina, intuição, sentimento. Com o olhar aguçado pela maternidade e norteadas por esses elementos, sete mulheres se uniram com o objetivo de registrar, por meio da arte, as transformações que as cercam. Os resultados da iniciativa poderão ser vistos a partir do dia 27 na exposição Ânima, no segundo andar da galeria Babel SP.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

“Selecionei as obras tentando trazer à tona a criatividade e sensibilidade de cada uma delas. Tendo feito um breve acompanhamento dos trabalhos em nosso grupo de estudos, me apoiei nas conversas com cada uma, nas motivações a fotografar e nos assuntos que as comovem”, contou Lucas Lenci, curador da mostra. Segundo ele, enquanto expressam seu inconsciente, as fotógrafas expõem também “a complexa vida cotidiana exercida pelas mulheres atualmente”.

Esther Igielka/Divulgação

A fotografia também pode ser definida como uma ponte entre as artistas, o que buscam e o que espectador vê. “Através das lentes, procuro transformar e materializar sentimentos e sensações particulares. A fotografia, bem como a contextualização que envolve a preparação e a execução de cada ensaio, me proporciona concentração, disciplina, comprometimento e especialmente a paz e tranquilidade essenciais à manutenção do meu equilíbrio diário” explicou Mariana Duailibi.

Já para a artista Carla Degurmendjian, a exposição em si e o fato de ter sido organizada por mulheres têm grande significado: “Acho muito importante num mundo onde a mulher é tão exposta como objeto, termos um grupo onde a mulher é a artista, a protagonista. Um grupo de mulheres fortes e criativas”.

Continua após a publicidade

Ânima

Fotografias: Ana Baccan, Ana Mantezi, Carla Degurmendjian, Esther Igielka, Georgia Gatti, Mariana Duailibi e Patty Simon

Curadoria: Lucas Lenci

Em cartaz de 27 de novembro até dia 7 de dezembro

Local: Babel SP – 2º andar: R. Estados Unidos, 2.205, Jardim Paulistano

Entrada gratuita

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Continua após a publicidade
Publicidade