Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Estátua de garota em Wall Street homenageia mulheres de negócios

Na véspera do Dia da Mulher, a escultura de uma menina desafiadora foi instalada no distrito financeiro de Nova York.

Por Giovana Feix Atualizado em 20 jan 2020, 18h52 - Publicado em 8 mar 2017, 10h40

Ontem (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, uma empresa de investimentos resolveu prestar uma homenagem sensacional às “business women”. A State Street Global Advisors instalou, em frente ao famoso touro de Wall Street, o distrito financeiro de Nova York, uma escultura de bronze representando uma desafiadora garotinha. Ela já recebeu o apelido de “Menina Sem Medo“.

https://www.instagram.com/p/BRYOUGShPyb/?tagged=wallstreet

O intuito da novidade é lembrar todos que trabalham na região sobre o número ainda pequeno de mulheres no mundo dos negócios – procurando, com isso, mudar aos poucos a realidade desigual da área.

Com uma postura firme e as mãos na cintura, a menininha parece desafiar o touro de Wall Street, que simboliza a força do mercado financeiro norte-americano. À sua frente, foi colocada uma plaquinha com os dizeres: “Conheça o poder das mulheres na liderança. Elas fazem a diferença“.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Hear me roar 🦁#internationalwomensday #bowlinggreen #wallstreet #fearlessgirl

A post shared by Taryn Melisande 🧿 (@ednasilemnyrat) on

A famosa escultura do animal também foi instalada na área de maneira informal, por obra de um artista. A empresa responsável pela garotinha está providenciando a continuidade da nova escultura por ali. Ontem, vários turistas já tiraram fotos ao lado da nova “atração”.

Além da estátua, a State Street Global Advisors também começa hoje uma campanha interessante: eles vão passar a exigir que as empresas de que possuem ações tenham mulheres em altos cargos. Boa! 

Continua após a publicidade
Publicidade