CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Essa série da Netflix com 15 minutos por episódio é perfeita pra maratonar

Nova série da Netflix retrata as aventuras atrapalhadas de um homem gay com paralisia cerebral que quer transformar sua vida radicalmente.

Por Fernando Gomes Atualizado em 15 jan 2020, 19h54 - Publicado em 19 abr 2019, 12h00

Special‘ é a mais nova comédia da Netflix e essa é a série mais fácil de maratonar de todas. Isso porque cada episódio tem, em média, apenas 15 minutos – e são só oito episódios nessa primeira temporada. Vem saber um pouco mais dessa série!

A produção gira em torno do personagem de Ryan O’Connell – que produz, atua e dirige alguns episódios – um homem gay que tem paralisia cerebral e sempre se limitou a trabalhos remotos e de pouco esforço. Só que um dia ele decide sair dessa vida para se aventurar em relacionamentos e num trabalho presencial de verdade.

Ryan participa integralmente de toda a produção, já que essa série é uma espécie de autobiografia. Ele trabalha junto aos produtores Todd Spiewak, Jim Parsons – o Sheldon de ‘The Big Bang Theory‘ – e Eric Norsoph.

Special
Netflix/Divulgação

A série é uma comédia super leve e muito descontraída. É aquele tipo de produção que você assiste para descansar a mente, pois não necessita de total atenção e ela não trabalha com linhas de raciocínio bagunçadas e complexas. É uma série boa para ocupar o seu tempo.

E o tempo de duração dela é o grande diferencial. O episódio mais longo tem 17 minutos e o mais curto tem apenas 12. No total, são 1h 56min de conteúdo (sim, da primeira temporada inteira!), ou seja, a duração de um filme. Então, dessa vez não tem desculpa!

A produção aborda o tema da paralisia cerebral e da homossexualidade do personagem em diversos momentos, contudo eles não são muito aprofundados (até porque o tempo de duração dos episódios é curtíssimo). Isso é um pouco decepcionante, mas, mesmo assim, vale a pena dar uma chance para ‘Special’.

Continua após a publicidade

Publicidade