Disney suspende ‘Guardiões da Galáxia 3’ e fãs especulam o fim da saga
O diretor do filme fez declarações ofensivas no Twitter, e a Disney decidiu tirá-lo do comando e interromper a produção da continuação da franquia
Adeus, Senhor das Estrelas? Após diversas polêmicas envolvendo o diretor do terceiro filme da saga aventureira espacial, James Gunn foi (finalmente) demitido, mas a passagem do cineasta pelo RH da Disney trouxe junto uma notícia nada boa para os fãs. A Disney resolveu interromper a produção do filme por tempo indeterminado. É isso mesmo o que você leu. Todos da equipe técnica foram dispensados e liberados para trabalharem em novos projetos.
O bafafá todo começou no Twitter do agora ex-diretor do filme, que postou declarações ABSURDAMENTE ofensivas disfarçadas de “piadinhas” envolvendo de pedofilia a estupro. Completamente indefensáveis, né? Mas demorou para a Disney e a Marvel tomarem uma atitude definitiva sobre o caso. Em 2012, James foi obrigado a se desculpar nas redes por conta de suas falas grosseiras e preconceituosas, mas continuou a trabalhar normalmente.
O diretor usou o Twitter para se defender das acusações e diz que agora é uma pessoa diferente. “As pessoas que seguiram minha carreira sabem como comecei. Me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram escandalosas e tabu para muitos. Como disse publicamente muitas vezes, na medida em que desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também desenvolveram. Não posso dizer que sou melhor, mas sou muito diferente do que eu era passado”, publicou o cineasta.
As gravações estavam previstas para começarem em janeiro de 2019, mas agora tá todo mundo de férias e sem saber sobre o futuro da saga. Na internet, os fãs choraram todas as pitangas do universo e começaram a especular se esse seria o fim de uma das sagas mais lucrativas do cinema americano.
A previsão de lançamento era para 2020, mas sem um novo diretor confirmado e com muitas incertezas por parte do elenco e da equipe técnica, o longa pode ter se perdido de vez no espaço.