Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Nickelodeon revela que Bob Esponja é um personagem LGBT

Mesmo não deixando claro se o personagem pertence à comunidade ou é simpatizante, a internet celebrou a publicação

Por Da Redação - 15 jun 2020, 12h24

Parece que o personagem Bob Esponja pertence de fato à comunidade LGBT. Isso porque ele apareceu em uma publicação “colorida” da Nickelodeon, emissora oficial do desenho animado.

Para comemorar o Mês do Orgulho LGBT, o canal postou fotos coloridas de alguns personagens com a frase “celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses”.

No post estavam os personagens Schwoz Schwartz, da série “Henry Danger”; Korra, da animação “Avatar: A Lenda de Korra”; e também o Bob Esponja. 

Mesmo não deixando claro se Bob Esponja pertence à comunidade ou apareceu apenas para apoiar a causa, o público celebrou a publicação da emissora.

A sexualidade do personagem já havia sido questionada anos atrás, quando, em um episódio, Bob Esponja e seu melhor amigo Patrick adotam uma concha e agem como se fossem os pais dela.

Continua após a publicidade

Em entrevista à revista People, em 2005, o criador do desenho, Stephen Hillenburg, disse que “Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem um casal. Nós apenas queremos que seja divertido”.

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

Publicidade