Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Bem-vinda, primavera! 10 músicas para comemorar a chegada da estação

Você é o tipo de pessoa que espera ansiosamente pelo final do inverno? Então esse momento é todo seu!

Por Alice Arnoldi - Atualizado em 16 jan 2020, 08h47 - Publicado em 20 set 2018, 17h34

As flores estão voltando a crescer. Isso porque a primavera está chegando, mais especificamente no próximo dia 22 de setembro.

Para celebrar a chegada dessa temporada colorida, que deixa tudo ainda mais bonito, separamos 10 músicas para você entrar no clima e, quem sabe, se inspirar até mesmo a comprar uma plantinha só para vê-la nascendo e crescendo bem de pertinho. Aperte o play e divirta-se!

1. É Primavera – Tim Maia

Se tem música que defina melhor toda a paixão trazida pela primavera, desconhecemos, pois como diz Tim Maia: “Quando o inverno chegar, quero estar junto a ti. Pode o outono voltar, eu quero estar junto a ti. Por que é primavera, te amo!”. Ah, o amor com as flores! <3

2. Primavera – Los Hermanos

Assim como Tim, os Los Hermanos falam da primavera daquele jeitinho gostoso que faz a gente querer colocar o fone de ouvido e ficar admirando a paisagem pela janela enquanto pensa naquele amor – pode até ser o próprio, viu?

“A certeza do amor não me deixa nunca mais. Primavera brilhando em seu olhar e o olhar que eu guardo na lembrança ainda traz a esperança de te ter ao meu ladinho numa próxima estação”.

3. It Might as Well Be Spring – Frank Sinatra

Se você precisava de uma boa música de fundo para arriscar alguns passos no quarto, na sala ou até mesmo no metrô – por que não? -, It Might as Well Be Spring é uma boa escolha para esse momento.

Dar play no famoso Frank Sinatra é poder viver, ainda que por alguns minutinhos, no século 20. Se joga!

4. Luke Bryan – Spring Breakdown

As férias podem estar longe, mas essa música, definitivamente, deixará você com vontade de vivê-las intensamente e, com certeza, construir boas memórias em uma viagem – ainda mais se toda a beleza da primavera estiver ao  fundo!

5. Season Suite: Spring – John Denver

Continua após a publicidade

“Abra sua mente e deixe a luz do sol entrar. A terra renasceu e a vida continua”. Se não for para ver as árvores florindo e sentir a esperança mais forte, a primavera é para o que mesmo?

6. Flor do Reggae – Ivete Sangalo

Se Veveta escolheu falar de amor junto com flor, quem somos nós para discordar? Inclusive, “como se eu fosse flor, você me cheira e nesse reggae eu vou a noite inteiraaa”.

7. Primavera – Francisco, el hombre

Sabe aquela história de que o foco dos seus dias pode ser o amor próprio e nenhum outro? Então aperte o play e aproveite para se tirar para dançar e curtir muito com essa música que é todinha sobre ele.

“E se a vida me cansar? A vida canso eu. E se ninguém me defender? Eu defendo eu. Encaro minha tempestade e danço com trovão, nesse furacão há muito mais além do que se pode ver”. 

8. Sol de Primavera – Beto Guedes

Beto Guedes fala sobre outro sentimento que pode estar ligado com a primavera: o recomeço, até mesmo nas relações, por meio do perdão.

Como é gostoso pensar que quando algo novo começa, isso pode significar uma repaginada na nossa vida também, né? Mas como diz Guedes, isso precisa estar além da teoria e chegar na prática também. “Sol de primavera, abre as janelas do meu peito. A lição sabemos de cor, só nos resta aprender”.

9. Flutua – Johnny Hooker (part. Liniker)

Se é primavera, tempo de mudança, renovo, “um novo tempo há de vencer, pra que a gente possa florescer”, nada melhor do que a música de Johnny Hooker com Liniker para levantar algumas bandeiras e se sentir inspirado a continuar lutando por aquilo que se acredita.  

10. Primavera – Tássia Reis

Não tem como pensar nas flores surgindo e não pensar em liberdade, né? Se isso também acontece com você, aproveita e curte a música da Tássia, porque ela é todinha sobre isso.

Continua após a publicidade
Publicidade