Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

As vidas de 100 mulheres incríveis contadas em histórias de ninar

Livro "Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes" apresenta às pequenas leitoras heroínas fabulosas como Frida Kahlo, Nina Simone e Coco Chanel.

Por Giovana Feix
Atualizado em 20 jan 2020, 21h00 - Publicado em 10 fev 2017, 11h18

Ouvir uma boa história antes de dormir é um dos melhores jeitos de pegar no sono. Imagina quando tudo começa com “Era uma vez uma garotinha mexicana chamada Frida”? Pois bem: a V&R Editoras lança neste mês o livro “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes“, que vai tornar essa ideia uma realidade. A obra conta a trajetória de vida de cem mulheres extraordinárias através dos séculos.

De Cleópatra a Simone Biles, passando por Miriam Makeba, Nina Simone, Coco Chanel e, justamente, Frida Kahlo, a coletânea com certeza vai fazer com que as crianças tenham sonhos maravilhosos – tanto à noite, imediatamente após as histórias, quanto na vida, construindo ao longo dos anos uma sociedade cada vez mais igualitária.

O livro é traduzido do inglês, e, nos Estados Unidos, se chama “Good Night Stories for Rebel Girls“. No país, o livro começou com uma campanha de financiamento coletivo fundada por Elena Favilli e Francesca Cavallo. Além de contar a história de mulheres incríveis, o livro também é ilustrado por mulheres incríveis do mundo todo.

No Instagram, dá para ver várias garotas rebeldes curtindo muito esse projeto maravilhoso. Não é lindo? 

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BP_XX-9DMWB/?tagged=goodnightstoriesforrebelgirls

https://www.instagram.com/p/BQUDZi4hWIY/?tagged=goodnightstoriesforrebelgirls

https://www.instagram.com/p/BQUY5WEAHMI/?tagged=goodnightstoriesforrebelgirls

https://www.instagram.com/p/BPPBex-hxVF/?tagged=goodnightstoriesforrebelgirls

Continua após a publicidade

A editora do livro no Brasil, a V&R, é a mesma que esteve envolvida com uma polêmica na internet no final de 2015, por conta de livros repletos de preconceitos de gênero.

imagens-livro-machista-piadas-003
(Reprodução/V&R Editoras)

À época, a V&R afirmou que os títulos em questão (“Piadas sobre meninas” e “Piadas sobre meninos“) haviam sido descontinuados em 2010. “Lamentamos sinceramente que esses livros tenham sido publicados no passado”, declararam em nota. “A V&R Editoras reforça seu compromisso ético de publicar conteúdos que não estimulem qualquer tipo de ação discriminatória”.

Dá para ver que, sete anos depois que os livros de “piadas” deixaram o catálogo, a editora está realmente se comprometendo com a promessa, né? Que bom! 

Continua após a publicidade

Por enquanto, “Histórias de ninar para Garotas Rebeldes” só está à venda na Saraiva e na Livraria da Travessa. Segundo a V&R, no entanto, em breve ele estará nas demais livrarias. A faixa etária indicada? “Para garotas rebeldes de 4 a 101 anos”, brincam eles no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.