Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Amor à beleza negra: MC Soffia lança seu primeiro clipe, “Menina Pretinha”

Através da música a rapper mirim passa uma mensagem de empoderamento

Por Júlia Warken Atualizado em 21 jan 2020, 13h28 - Publicado em 11 mar 2016, 15h35

Há meses a linda MC Soffia vem fazendo sucesso e o motivo não poderia ser mais nobre! Aos 12 anos, a rapper paulistana já é referência de empoderamento mirim e usa a música para incentivar outras crianças negras a se amarem como são. “O mundo é muito racista. Dentro das escolas tem muitas crianças sofrendo por causa disso. Eu já passei por isso de não aceitar meu cabelo e de ser zoada na escola, então a mensagem que eu quero passar é para as meninas que ainda sofrem com isso”, diz ela. A música “Menina Pretinha” é seu principal trabalho e acaba de ganhar um videoclipe, que é também o primeiro da carreira de Soffia.

As imagens foram gravadas na Pedra do Sal (localizada no Rio de Janeiro/RJ) por escolha de Kamilah Pimentel, mãe e produtora da rapper. “Estava fazendo algumas pesquisas e fiquei encantada com esse lugar. É um monumento muito importante para preservar a memória da comunidade remanescente de quilombos que ocupou aquela área. É berço do samba e referência da cultura negra carioca”, conta Kamilah. A direção do clipe ficou por conta de Vras77, que já trabalhou com artistas como Emicida e Inquérito.

Marília Morais
Marília Morais

Soffia conta que tem um carinho especial por “Menina Pretinha”, música que ela ganhou dos rappers Denna Hill e James Bantu, e que também ajudou a compor. “Acho que combinou bastante comigo, porque eu sou uma verdadeira menina pretinha, né? Essa letra serve de inspiração para as meninas negras que nunca se sentiram representadas. Isso é muito importante”. Soffia está prestes a iniciar a gravação do seu primeiro álbum, mas já dá para conhecer o trabalho dela através do canal no YouTube, da página no Facebook e também dessa matéria que a gente fez em novembro.

Publicidade