Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

8 músicas que devem bombar no Carnaval de 2024

Faixas de Pabllo Vittar, Ludmilla, Anitta e Ivete Sangalo devem ser as grandes representantes do próximo Carnaval

Por Kalel Adolfo
27 dez 2023, 06h32

Música e Carnaval são inseparáveis, obviamente. E conforme nos aproximamos das festividades (alô, bloquinhos insalubres e fantasias absurdas), o público já começa a indagar qual será o hit que irá dominar o país durante o mês da folia. Aqui, temos algumas apostas certeiras! Portanto, pegue os fones de ouvido, aumente o som e vem dar uma conferida nesses hinos contagiantes:

Pabllo Vittar – Tio Sam

Por mais que “Tio Sam” tenha sido criada por Inteligência Artificial, isso não impediu a faixa de viralizar massivamente no TikTok e Twitter.

A comoção pelo “samba proibidão” de Pabllo foi tão grande que a própria cantora adotou a canção em seus shows recentes, levando o público ao delírio. Pode anotar: em 2024, este será o hino oficial de qualquer bloquinho de rua que se preze.

Anitta, Pedro Sampaio & DENNIS – Joga Pra Lua

Continua após a publicidade

Pegando carona no sucesso de “Tá Ok”, Anitta disponibilizou mais uma faixa de seu aguardado álbum, “Funk Generation”.

Sim, “Joga Pra Lua” pode não ser a canção mais original no catálogo da carioca, mas uma coisa é certa: a melodia e produção da música são extremamente chicletes, unindo todos os elementos necessários para torná-la um grande hit do Carnaval.

Gloria Groove & Ludmilla – DA BRABA

Seguindo uma direção futurista, mas ainda assim mantendo a veia funk da era “Lady Leste”, Gloria Groove e Ludmilla criaram um hino extremamente dançante, repleto de versos confiantes e atrevidos. Nada melhor para as festividades carnavalescas, não é mesmo?

Continua após a publicidade

Luísa Sonza – A Dona Aranha

Quando o disco “Escândalo Íntimo” foi lançado, quebrando inúmeros recordes no Spotify, “Chico” e “Campo de Morango” despontaram como os grandes hits do álbum (tanto pelas polêmicas como pela qualidade das canções, claro).

Com isso, “A Dona Aranha” não teve a oportunidade de brilhar como realmente deveria. Mas, no próximo Carnaval, apostamos que a descontraída faixa de Luísa Sonza, que mescla versos bilíngues em uma batida funk-pop contagiante, finalmente terá o seu momento de destaque.

Pocah, Pabllo Vittar e Dj Biel do Furduncinho – BANDIDONA

Continua após a publicidade

Quando o mega hit “Bandida” foi lançado, estávamos todos em casa por conta da pandemia. Três anos depois, Pocah lançou a continuação da faixa”, “Bandidona”, que é tão catchy quanto a sua antecessora. Desta vez, conseguiremos curtir muito esse hino nos bloquinhos!

Melody, Naldo Benny, Matheus Alves – Love, Love

Melody, já conhecida por suas controversas regravações tecnobrega de hits americanos, conseguiu emplacar mais um sucesso nas paradas musicais do Brasil: “Love, Love”, releitura do smash “Kiss Kiss” de Chris Brown.

A canção não para de subir nas plataformas de streaming e, ao que tudo indica, será um dos grandes virais do Carnaval.

Continua após a publicidade

Luan Pereira, Mc Ryan SP – Dentro da Hilux

Em menos de três meses, “Dentro da Hilux”, fusão de funk e sertanejo, já acumula mais de trezentos milhões de reproduções nas plataformas de streaming. Em 2024, provavelmente será muito difícil escapar do refrão contagiante do hit criado por Luan Pereira, Mc Daniel e Mc Ryan SP.

Ivete Sangalo e Ludmilla – Macetando

Por fim, Ivete Sangalo e Ludmilla somam forças em “Macetando”, faixa que une todo o axé da baiana com a sagacidade pop-funk da Rainha da Favela.

Continua após a publicidade

O resultado é uma canção que, além de ser extremamente divertida, prova que as melhores parcerias musicais podem vir das colaborações mais inusitadas.

Será que teremos as musas juntas em algum bloco do próximo ano? Se isso acontecerá, não sabemos. Porém, podemos garantir: o hit é certo!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.