Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

5 videoclipes que dão lições de vida

Quando a música e o clipe falam por você

Por Luciana Teixeira (colaboradora)
Atualizado em 12 abr 2024, 09h22 - Publicado em 15 mar 2016, 09h46

Todos nós sabemos que nossa trilha sonora varia de acordo com o nosso humor. Mas existem músicas e videoclipes que nos levam para um passado não muito fácil, parecendo feitos para nossas cicatrizes, ou que nos fazem sentir empatia pela letra. 

Para quem está disposto a ir além de um coração partido e se emocionar, nós separamos 5 músicas e clipes que tocam direto no coração:

1) Lady Gaga – Til it Happens to You

Não temos como abrir essa lista de outro jeito, senão com a música que concorreu ao Oscar de melhor trilha sonora neste ano. Lady Gaga não só fez esse videoclipe impactante, como uma apresentação emocionante durante a premiação da Academia.

Para quem ainda não viu esse clipe e/ou escutou a música, Gaga traz à tona o abuso sexual dentro das universidades americanas.

2) Pink – Fuckin Perfect

Talvez você tenha ouvido essa música quando era aquela adolescente que, simplesmente, não se encaixava dentro de nenhum molde imposto pela sociedade – assim como todas as outras. E cantar esse refrão certamente te deu um calorzinho no coração, ao mesmo tempo que você passava por momentos difíceis. 

Pink sempre mostrou que não tinha medo ou vergonha de ser diferente das cantoras pops lançadas no mercado, e acabou levando isso para suas letras, arrebatando fãs que não são menos que perfeitos ao redor do mundo.

3) Melanie Martinez – Cry Baby

A cantora surgiu no The Voice americano em 2012 e nós já demos a dica para você ficar de olho nela no ano passado – afinal, foi o Adam Levine que indicou! Ontem (14) ela lançou o clipe da música que dá nome ao seu disco, “Cry Baby”. Apesar dos tons pastel e adereços bonitinhos, não se deixe enganar: Melanie está cantando a história de sua infância criada por uma mãe alcoólatra – e é um abraço para todos que sabem como é estar nessa situação.

4) Simple Plan – Untitled

A banda canadense fez parte parte da adolescência de muita gente, principalmente quando o assunto era coração partido. Mas com a letra e o clipe de Untitled, os integrantes do Simple Plan trouxeram visibilidade para os acidentes de carro causados por embriaguez, sendo, praticamente, uma campanha de “se dirigir, não beba”.

5) TLC – Unpretty

Quando essa música foi lançada, em 1999, deu o maior bafafá. A banda TLC falava sobre autoestima de uma forma bem direta: “Você pode comprar seus cabelos se eles não crescerem / Você pode consertar seu nariz se dizem para você fazer isso / Você pode comprar toda a maquiagem que a MAC pode fazer / Mas se você não pode olhar para dentro de você / Descobrir quem eu sou / Estar na posição para fazer me sentir tão feia / Vou te fazer sentir-se feio também”.

O clipe chegou ao topo das paradas de sucesso mostrando a histórias de meninas e mulheres que são levadas a odiar sua própria aparência, mas, com o tempo, virando o jogo. Certamente ajudou muitas adolescentes no fim dos anos 1990 a amarem seus corpos do jeitinho que eles são. heart

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.