Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

5 aplicativos que podem te ajudar a combater a ansiedade

Está difícil controlar o estresse e a ansiedade? Respire fundo e confira nossas dicas de aplicativos para lidar com esse problema

Por Leigh Weingus (colaboradora) - Atualizado em 22 jan 2020, 01h40 - Publicado em 13 mar 2015, 12h38

Qualquer pessoa familiarizada com sentimentos de preocupação, estresse e ansiedade sabe que se sentir mais tranquilo, calmo e seguro, nem sempre é fácil. Como a sociedade tem se tornado cada vez mais consciente de que a ansiedade é comum – e quanto isso pode afetar a saúde -, aplicativos de smartphones para controlar o estresse estão ganhando seu espaço.

Embora esses aplicativos não devam substituir os cuidados de um médico, eles podem ajudar você a combater o estresse e a ansiedade do dia a dia.

Veja abaixo cinco aplicativos que podem ajudar você a lidar com esse problema:

Headspace

Não é nenhum segredo que a meditação ajuda com o stress e a ansiedade. O Headspace se propõe a tornar a prática mais acessível, com 10 curtas meditações guiadas e uma página onde você pode medir o seu progresso, além de oferecer lembretes para ajudar você a se manter no caminho certo. O Headspace está disponível para iPhone e Android e é gratuito.

Relax Melodies

A insônia é um dos possíveis resultados da ansiedade, e Relax Melodies permite que você selecione sons suaves e crie um mix que irão ajudar você a cair no sono. Ele também pode ser usado para criar alguns minutos de calma no meio do dia. Relax Melodies está disponível para iPhone e Android e é gratuito.

Continua após a publicidade

Anti-Stress Quotes

Às vezes, tudo que você precisa é ouvir algumas palavras calmas de sabedoria para se sentir melhor. Além de oferecer citações, o aplicativo permite que você salve as favoritas, compartilhe via email e SMS e publique-as no Facebook. O Anti-Stress Quotes está disponível para iPhone e Android e é gratuito.

Calm

Disponível na web como um aplicativo, o Calm ajuda a tornar a meditação mais fácil, com uma seleção de sessões guiadas que variam de dois a vinte minutos. Ele também inclui dez “cenas de natureza imersiva” para ajudar no processo de relaxamento. O Calm está disponível para iPhone e Android e é gratuito.

Worry Watch

O Worry Watch é um aplicativo protegido por senha que permite você anotar suas preocupações do momento e revisá-las mais tarde, para que seja possível avaliar se o resultado foi tão ruim se comparado à preocupação que gerou. Da próxima vez que você sentir ansiedade, o aplicativo executará um relatório, como um lembrete, de que o resultado real raramente é tão ruim quanto a preocupação. O Worry Watch está disponível para o iPhone e iPad e custa $1,99.

Matéria publicada em Brasil Post.

Continua após a publicidade
Publicidade