29 filmes incríveis para devorar no Netflix
Não vai viajar? Sessão cinema só com filmes ~ maneiros ~ e gostosinhos! :)
Fala sério, são tantas as opções do Netflix que você seria capaz de passar uma tarde inteira procurando o filme perfeito para no fim acabar não vendo nada. Para facilitar, a gente fez uma listinha com alguns clássicos açucarados para diminuir um pouquinho o seu trabalho. Saca só!
1. “Clube dos Cinco”
Ano: 1985
Por que assistir? Tá, você pode até não lembrar do nome deste filme, mas certamente já ouviu esta canção. Sucesso na voz do Simple Minds, “Don’t You Forget About Me” estourou na cultura pop e é muito difícil não associá-la com este longa que, dirigido pelo mestre John Hughes, praticamente definiu como deveriam ser feitos filmes para adolescentes. Aqui, não existem julgamentos (talvez só na voz do único adulto do longa), a juventude é tratada como essa fase difícil que todo mundo já passou: cheia de amores, sentimentos confusos, vontades e, principalmente, inseguranças. É um classico que todo mundo deveria ver!
2. “A Mentira”
Ano: 2010
Por que assistir? Da “escola John Hughes” de fazer filmes para jovens, “A Mentira”, protagonizado pela sempre ótima Emma Stone, até faz uma homenagem ao clássico “Clube dos Cinco” ao inserir na trilha-sonora “Don’t You Forget About Me”, do Simple Minds. Inteligente, o filme se passa numa faculdade comunitária e acompanha as desventuras de Olive que, vítima de um boato, vê sua fama crescer e com ela os seus problemas. Para ver com as amigas!
3. “Jerry Maguire”
Ano: 1996
Por que assistir? Se ver o jovem Tom Cruise (gato!) não é motivo suficiente, considere procurar o longa no Netflix só pelo motivo de ser a história que catapultou Renée Zellweger para o sucesso. Ah, ainda não está convencida? É uma baita filme que mostra a transformação de um cara que achava que tinha tudo em um homem que descobre que no fim não tinha mesmo é nada.
4. “As Vantagens de Ser Invisível”
Ano: 2012
Por que assistir? Own! Se você está procurando uma história fofa com personagens carismáticos achou! Baseado no livro homônimo, a história acompanha a vida colegial do tímido Charlie (Logan Lerman <3) que, tentando superar o suicídio de seu melhor amigo, acaba encontrando amizade, conforto – e amor – nos braços dos veteranos doidinhos Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson). A melhor parte? Se passa no comecinho dos anos 90 e a trilha-sonora é incrível!
5. “Nunca Fui Beijada”
Ano: 1999
Por que assistir? Esse você já deve bem ter assistido na “Sessão da Tarde”, mas filme gostosinho e divertido é sempre bom ver de novo, né? Ainda mais com uma personagem tão carismática como a jornalista-transformada-estudante Josie (Drew Barrymore). Vai por nós: esse longa é Rufus! 🙂
6. “Frances Ha”
Ano: 2012
Por que assistir? Ei, se você curte o seriado “Girls” essa história não vai precisar de cinco minutos para fisgar você. Frances (Greta Gerwig) sonha em ser uma dançarina de sucesso, mas como muitos jovens de sua geração acredita que ele vem de graça e sem muito trabalho duro. A parte boa? Parece que ela aprende a lição de casa! Escutou, Hannah? O filme é em preto e branco mesmo e é adorável! Adam Driver (sim, de “Girls”!) faz uma participação!
7. “Quero Ser Grande”
Ano: 1988
Por que assistir? Vai mentir que nunca quis pular num piano gigante como este da cena acima? E, quando criança, nunca pensou em se transformar em adulto da noite pro dia? Com esse plot fantástico, o filme conquistou diversas gerações e é um marco na carreira de Tom Hanks.
8. “Tudo o Que Uma Garota Quer”
Ano: 2003
Por que assistir? Amanda Bynes nem sempre foi a garota-problema de Hollywood! Na época de “Tudo o Que Uma Garota Quer” ela era tipo uma namoradinha da América. E o título não era por acaso, já que suas comédias sempre foram adoráveis, como no caso deste filme que acompanha a jornada de uma garota norte-americana em busca do seu pai inglês, interpretado no longa pelo brilhante Colin Firth.
9. “Mermaids”
Ano: 1990
Por que assistir? Não, ninguém nesse filme é sereia, pelo contrário, elas são bem humanas e apaixonantes! A história acompanha a vida de Mrs. Flax (Cher), uma moderna mãe de família dos anos 1960, e sua conturbada relação com a filha Charlotte (Winona Ryder), que judia de nascença sonha em ser freira. É choque de monstro!
10. “Chef”
Ano: 2014
Por que assistir? Se você não se importa em ver comidas gostosas a cada cinco segundos, caia de boca nesse elogiado filme! Carl, um renomado chef (Jon Favreou), vê sua carreira virar de ponta cabeça ao receber um review negativa de um crítico de culinária, o que ele não sabe: foi a melhor coisa que podia ter acontecido! O filme conta com participações estreladas de Sofia Vergara, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. e Dustin Hoffman.
11. “Ela é Demais”
Ano: 1999
Por que assistir? A clássica história da garota nerd que depois de uma transformação conquista o coração do cara mais popular do colégio. Ok, que não parece soar a narrativa mais feminista do mundo, mas depois de assistir ao filme você, com certeza, vai ver que o Freddie Prinze Jr. (o queridinho dos anos 90) se encantou muito mais pelo coração da Rachel Leigh Cook do que pela beleza. Ah, e vem remake por aí!
12. “Mary Poppins”
Ano: 1964
Por que assistir? Ela é a perfeição em pessoa e fez a gente cantar muito essas canções quando criança e sonhar com uma babá assim. Nunca assistiu ao filme que valeu um Oscar para Julie Andrews? Corre antes que o Netflix tire esse clássico de seu catálogo!
13. “Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor Virtual”
Ano: 2011
Por que assistir? Eles são vizinhos e são almas-gêmeas, o único problema? Eles ainda não sabem disso. Delicado, esse filme argentino do diretor Gustavo Taretto tem tudo para descongelar o mais duro dos corações. Prepare a pipoca e o lencinho!
14. “Uma Mãe Para Meu Bebê”
Ano: 2008
Por que assistir? O que pode ser melhor do que um filme com Tina Fey e Amy Pohler como protagonistas? Somente um filme com Tina Fey e Amy Pohler como protagonistas! Se joga!
15. “Gatinhas & Gatões”
Ano: 1984
Por que assistir? Da série filmes que tiveram seus nomes traduzidos de uma forma bizarra, “Gatinhas e Gatões”, que no inglês se chama “Sixteen Candles”, algo como “Velinhas de 16 anos”, acompanha um dia na vida de Samantha, mas não é um dia qualquer: é o seu aniversário! Mas pior, ninguém lembra! Outro filme clássico de John Hughes e que apresentou ao mundo Molly Ringwald, a rainha de Hollywood nos anos 1980.
16. “Grande Menina, Pequena Mulher”
Ano: 2003
Por que assistir? Nessa história, a saudosa Brittany Murphy é a filha de um rockstar que precisa lidar com uma nova realidade: está probre. Para correr atrás do prejuízo ela arranja um emprego como babá da Dakota Fanning e para piorar a garotinha é uma megera! Será? Nesta deliciosa comédia a gente aprende que nem sempre sabe de tudo e que “todo fim é um novo começo”. Own!
17. “Pitch Perfect: A Escolha Perfeita”
Ano: 2012
Por que assistir? Não fosse o texto afiado e a personalidade extravagante de Rebel Wilson (Fat Amy), “A Escolha Perfeita” tinha tudo para ser só mais um filme musical para adolescentes. Tá, é claro que ele é isso, mas é também sobre um grupo de amigas nada convencional que descobre “na marra” que todo mundo precisa de alguém. Ah, essa musiquinha vai ficar dias na sua cabeça!
18. “Teenagers: As Apimentadas”
Ano: 2000
Por que assistir? Kirsten Dunst acabou de se tornar a capitã das líderes de torcida de sua faculdade, mas tem um grande problema pela frente: ela descobre que a antiga chefe copiava as coreografias de outro time e precisa lutar contra o tempo para ensaiar algo incrível e original. Será que ela consegue? Corre assistir essa delícia de filme!
19. Moulin Rouge: Amor em Vermelho”
Ano: 2001
Por que assistir? É aquele tipo de filme que você ama ou odeia! Cheio de luzes, cores, esse espetáculo dirigido por Baz Luhrmann é ainda a história de amor Christian e Satine, a cortesã mais famosa do cabaré Moulin Rouge. Vale pelas atuações de Ewan McGregor e Nicole Kidman e, claro, pelas canções contemporâneas em versões revisitadas. Sim, é um musical!
20. “Tudo Acontece em Elizabethtown”
Ano: 2005
Por que assistir? Pelas atuações adoráveis de Kirsten Dunst e Orlando Bloom. Sério, mais fofos do que eles só mesmo a história do filme que mostra um homem entrando em contato com quem ele é de verdade.
21. “Quanto Mais Quente Melhor”
Ano: 1959
Por que assistir? Considerado por muitos críticos o melhor filme de Marilyn Monroe, em ” Quanto Mais Quente Melhor” ela nunca esteve mais linda, carismática e sensual! Curiosamente, durante as gravações do longa, a atriz passava por uma de suas fases mais conturbadas na vida pessoal, vendo seu casamento com Arthur Miller desabar, ela se afogava mais em seu vício em barbiturícos. Para quem se interessa pela carreira da lenda, é um filme indispensável.
22. “Bonequinha de Luxo”
Ano: 1961
Por que assistir? Jura que você precisa de algum motivo para ver esse clássico?
23. “O Grande Gatsby”
Ano: 1974
Por que assistir? A história clássica de F. Scott Fitzgerald já teve três versões cinematográficas, a mais recente contou com Leonardo DiCaprio no papel título. Mas, assim, por que assistir essa filmagem de 1974? Simples, Mia Farrow, como Daisy, e Robert Redford estão um desbunde em cena! Prepare-se para atuações magnifícas e um figurino de tirar o fôlego!
24. “Feitiço da Lua”
Ano: 1987
Por que assistir? É o filme pelo qual Cher ganhou seu Oscar de Melhor Atriz e, bem, foi vestida desse jeito. Além disso, Nicolas Cage está, acredite se quiser, um gatão nesse longa! Confia na gente e aposte nessa improvável comédia romântica!
25. “Juno”
Ano: 2007
Por que assistir? Filme que valeu o Oscar de melhor roteiro para a ex-stripper Diablo Cody, “Juno” é excepcional em vários sentidos! Desde a trilha-sonora esperta, a escolha do casal protagonista (Ellen Page e Michael Cera) até a condução da história que narra a saga de uma “teen mom” (a Juno) que resolve, em vez de abordar, dar seu bebê para a adoção.
26. “Jovens Adultos”
Ano: 2011
Por que assistir? Olha ela de novo: Diablo Cody assina aqui também o roteiro! Ok, a história é menos charmosa do que Juno, mas mesmo assim bem divertida! Charlize Theron é uma “bitch”, sempre foi, na real, desde os tempos de colégio… Agora, bem-sucedida volta para sua cidade para infernizar um pouco mais os habitantes que sempre odiou.
27. “E Se Fosse Verdade”
Ano: 2005
Por que assistir? Quem não sairia do coma pelo Mark Ruffalo? Foi exatamente o que a Reese Whiterspoon fez nesse filme!
28. Um Salão do Barulho”
Ano: 2005
Por que assistir? Queen Latifah recruta nossa eterna Cher Horowitz, Alicia Silverstone, para dar uma incrementada em seu salão de beleza. O resultado dessa parceria é tiro, porrada e bomba! Outro clássico da “sessão da tarde” que vai te deixar com um sorriso no canto do lábio após assistir.
29. “Idas e Vindas do Amor”
Ano: 2010
Por que assistir? Julia Roberts, Jennifer Garner, Taylor Swift, Jessica Alba, Kathy Bates, Bradley Cooper, Jessica Biel, Patrick Dempsey (<3), Eric Dane, Anne Hathway, Jamie Foxx, Queen Latifah, Ashton Kutcher, Shirley MacLaine, Emma Roberts e Taylor Lautner.