20 anos sem os Mamonas Assassinas: relembre os grandes sucessos
Uma lembrança triste da infância/adolescência: saber que não teríamos mais Mamonas Assassinas em nossas vidas
Muitos de nós lembramos desse dia. – apesar de não gostarmos desse fato em nossas vidas. Alguns estavam brincando na sala de casa, outros podiam estar passeando, mas todos estávamos esperando a aparição dominical dos Mamonas Assassinas na televisão. Só que em 2 de março de 1996, eles apareceram um dia antes e continuaram nas telas de nossos televisores em forma de homenagens, lembranças e saudades. Esse foi, provavelmente, a primeira vez que aprendemos a dizer “adeus” para um ídolo (neste caso, cinco de uma vez só).
Antes deles aparecerem fantasiados em nossas televisões, os Mamonas Assassinas eram apenas cinco caras tentando viver de música. Dinho, Sérgio, Samuel, Bento e Júlio tentaram MUITO fazer a banda Utopia dar certo do jeito convencional. Mas foi quando eles decidiram enlouquecer e zoar com as gravadoras que o sucesso batalhado ao longo de anos veio de forma estrondosa: cerca de 4 shows por dia, aparições semanais na TV, duas músicas em novela, 3 milhões de disco vendidos e uma legião de fãs apaixonados pela irreverência desses jovens paulistas.
Até que no dia 2 de março de 1996 o avião que transportava o grupo sobrevoava a Serra da Cantareira, em São Paulo, teve uma pane e caiu. Nem os pilotos, nem os Mamonas Assassinas sobreviveram à queda e ao incêndio que se seguiu. Estima-se que mais de 60 mil pessoas tenham ido prestar suas homenagens aos músicos, enquanto tantos outros lamentaram em casa.
Para matar a saudade dos Mamonas, separamos cinco músicas para você cantar junto e lembrar com carinho desses artistas:
1) Vira vira
2) Pelados em Santos
3) Robocop Gay
4) Mundo Animal
5) Chopis Centis