Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

10 filmes que estreiam nos cinemas em dezembro e você não pode perder!

O ano pode até estar acabando, mas os cinemas não param!

Por Luciana Teixeira (colaboradora) - Atualizado em 21 jan 2020, 16h44 - Publicado em 1 dez 2015, 10h07

Nem só de filmes de Natal são feitos os cinemas em dezembro! O último mês deste ano tem muitas estreias nacionais e internacionais, inclusive com histórias baseadas em fatos reais ou em livros. E nós escolhemos 10 filmes que você pode assistir no cinema antes que 2015 acabe:

1) Califórnia

Dirigido por Marina Person – uma das incríveis cineastas presentes na Mostra Internacional de Cinema -, o filme mostra a vida da adolescente Estela, em 1984. O grande sonho da garota é visitar seu tio Carlos, que mora na Califórnia e conhece vários músicos bacanas (como David Bowie!). Mas parece que a vida tem outros planos para Estela e Carlos… O elenco conta com Caio Blat, Clara Gallo e Paulo Miklos. Estreia em 3/12.

2) No Coração do Mar

Continua após a publicidade

O filme é a adaptação do livro clássico Moby Dick, onde o navio baleeiro é caçado por uma baleia e fica perdido no mar por 90 dias! O ator Chris Hemsworth perdeu muitos quilos para viver o protagonista, em nada lembrando o herói Thor! Estreia em 3/12.

3) À Beira Mar

Depois de 10 anos sem contracenarem juntos, Angelina Jolie e Brad Pitt estrelam o filme escrito, produzido e dirigido pela atriz. Na trama, eles vivem um casal em crise que, durante uma viagem pelo litoral francês, tenta se acertar. Estreia em 3/12.

4) O Natal dos Coopers

Continua após a publicidade

Claro que não podíamos deixar um filme de Natal fora dessa lista! Ainda mais quando o elenco é composto por Diane Keaton heart (mais Olivia Wilde e Amanda Seyfried!). Assim como todo filme de Natal, o que é para ser uma noite tranquila, com toda a família reunida, vira uma confusão que parece não ter fim! Estreia em 3/12.

5) Relacionamento à Francesa

A comédia do diretor francês de Martin Bourboulon conta a história de um casal bem sucedido que, por possuírem uma rotina caótica, decidem se separar. O problema? Nenhum dos dois quer a guarda dos filhos!

6) As Sufragistas

Continua após a publicidade

O filme retrata o momento histórico em que as mulheres inglesas decidem lutar pelo seu direito ao voto – desencadeando, assim, a busca por tantos outros direitos. Para retratar essas mulheres, o elenco é composto por nomes de peso: Carey Mulligan, Meryl Streep, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw! Estreia em 24/12.

7) Tudo o que Aprendemos Juntos

O filme nacional estrelado por Lázaro Ramos e Taís Araújo, conta a história do violinista Laerte que depois de perder a oportunidade de participar da maior Orquestra Sinfônica da América Latina, começa a ensinar aulas de música na favela de Heliópolis. O resultado? Um de seus aluno abandona o tráfico ao descobrir seu talento para a música. Estreia em 3/12.

8) Macbeth: Ambição e Guerra

Continua após a publicidade

Inspirado na obra de William Shakespeare, o filme conta a história do general do exército escocês que, após a profecia de 3 bruxas, assassina o rei Duncan para ser rei. No elenco, ninguém mais, ninguém menos que Marion Cotillard. Estreia em 31/12.

9) Já Estou com Saudades

Milly (Toni Collette) e Jess (Drew Barrymore), apesar de totalmente opostas uma a outra, são melhores amigas desde crianças. Mas é quando Milly fica doente e Jess finalmente consegue engravidar que vemos a força da amizade entre elas heart

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

10) Star Wars: O Despertar da Força

Por último, mas não menos importante (se não um dos mais aguardados desta lista), o sétimo filme da saga traz de volta o quarteto: Princesa Leia, Luke Skywalker, Han Solo e Chewbacca. Para você não ficar perdido, aqui tem um guia explicando tudo sobre a história! Estreia em 17/12.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade