PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

10 filmes para você assistir com sua mãe

Com qual deles você e sua mãe se identificam?

Por Karoline Gomes
Atualizado em 11 abr 2024, 20h31 - Publicado em 7 Maio 2015, 16h42
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Para curtir um tempo de folga em casa, ao lado da sua mãe, curtindo filmes emocionantes, engraçados e inspiradores, que falam de relações entre mães e filhos de formas diferentes. Aqui estão os nossos favoritos!

 

1. Um Sonho Possível (2009)

Um Sonho Impossível
Reprodução ()

O filme conta a história real do jogador de futebol americano Michael Oher, e como sua mãe adotiva, Leigh Anne Tuohy, interpretada por Sandra Bullock, o tirou das ruas para ajudá-lo a crescer nos estudos e no esporte. A performance de Sandra neste filme lhe rendeu um Oscar de melhor atriz.

2. Valente (2012)

Cena de Valente
Reprodução ()

Na animação da Pixar, Merida é criada para ser a sucessora do trono de seu pai, e uma líder elegante e bem portada, mas ela não gosta muito das obrigações do título de princesa, e entra em muitas brigas com sua mãe por causa disso.

3. Para sempre Alice (2014)

Cena de Para Sempre Alice
Reprodução ()

Continua após a publicidade

A história de como a renomada professora de linguística Alice Howland se orienta durante o Alzheimer precoce graças ao apoio da filha mais nova, vivida por Kristen Stewart. Julianne Moore ganhou o último prêmio de melhor atriz no Oscar por este papel. 

4. Malévola (2014)

Malévola
Reprodução ()

O filme narra o conto da Bela Adormecida do ponto de vista da vilã Malévola (Angelina Jolie). Depois de uma triste história, ela cresce amargurada com o governante do reino vizinho, o rei Stefan (Sharlto Copley), e amaldiçoa a filha dele em seu nascimento. Porém o destino faz com que Malévola e Autora (Elle Fanning) se tornem grandes amigas em meio a guerra entre os reinos. Uma curiosidade sobre o filme é que Vivienne, a filha de quatro aninhos de Angelina com o marido Brad Pitt contracena com a mãe, interpretando a princesa Aurora quando criança. 

5. Sexta-feira muito louca (2003)

Sexta-feira muito louca
Reprodução ()

Neste clássico com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, mãe e filha têm que trocar de corpos para entender os pontos de vista de cada uma em sua relação, e pararem com as brigas.

Continua após a publicidade

6. Diário de uma Princesa (2001)

Diário de uma Princesa
Reprodução ()

Mia (Anne Hathaway) é um jovem de 15 anos que mora com a mãe em Nova York, e que descobre que seu pai é o Principe de Genova, um pequeno país europeu. Ela se muda para aprender com a avó como é ser uma princesa.

7. Mamma Mia (2008)

Mamma Mia
Reprodução ()

A história do musical se passa na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) quer convidar seu pai para o seu casamento, mas sua mãe Donna (Meryl Streep) sempre a deixou na dúvida sobre quem ele realmente é. Por isso ela convida os ex-namorados da mãe para a festa, e então os galãs Stellan Skarsgard, Pierce Brosnan, e Colin Firth entram em cena.

8. Minhas mães e meu pai (2010)

Minhas mães e meu pai
Reprodução ()

Continua após a publicidade

Ao alcançar a maioridade, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson) decidem procurar o doador anônimo que contribuiu para seus nascimentos, já que as mães Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening) optaram por inseminação artificial, então Paul (Mark Ruffalo) aparece para mudar a história dessa família.

9. Os incríveis (2004)

Os Incríveis
Reprodução ()

Roberto Pêra já foi o Sr. Incrível, um grande super herói, mas ele se aposenta ao formar uma família com Hellen, também super heroína aposentada, conhecida nos seus tempos como Mulher-Elástica. Quando um comunicado misterioso o convida para uma missão secreta, Roberto não pensa duas vezes na hora de largar a vida entediante de ser humano comum, mas tem que levar toda a família junto nessa jornada.

10. Minha mãe é uma peça (2013)

Minha mãe é uma peça
Reprodução ()

Paulo Gustavo leva sua peça aos cinemas interpretando Dona Hermínia, que faz aquele tipo de mãe que faz os filhos passarem vergonha, além de ser super protetora. Divorciada e um pouco rabugenta, ela mostra também que é muito sensível e preocupada. A personagem foi inspirada na própria mãe do humorista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.