CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Pomar Orgânico: as receitas exclusivas do restaurante de Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini

Fã de uma culinária natural, a chef Andrea Henrique serve em seu Pomar Orgânico delícias que conquistaram Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini. Conheça a história do restaurante e, de quebra, copie receitas deliciosas.

Por Manuella Menezes (colaboradora) Atualizado em 22 jan 2020, 01h00 - Publicado em 27 mar 2015, 13h41

Em 2012, quando deu vida à delegada Helô, de Salve Jorge, Giovanna Antonelli exibiu em rede nacional curvas impecáveis. E não era para menos. Antes de interpretar uma das personagens mais marcantes de sua carreira, a atriz resolveu aderir a uma dieta para eliminar as toxinas do corpo e encarar a maratona de gravações com pique total. De quebra, secou 5 kg! E, desde então, vem mantendo a boa forma. Mas engana-se quem pensa que ela passa por privações ou tem que se contentar com pratos sem sabor.

Graças às criações da chef Andrea Henrique, todas sem glúten e lactose, a estrela adotou de vez um cardápio mais saudável – e de comer rezando! A identificação entre as duas foi tamanha que a atriz acabou apresentando a chef a um de seus melhores amigos, o também ator Reynaldo Gianecchini, que se tornou outro fã. ”Giovanna se apaixonou pela minha comida e sempre falava que queria abrir um restaurante comigo. E Giane dizia que seria um sonho participar de um projeto com uma proposta tão bacana, que unisse boa mesa e sustentabilidade”, conta Andrea.

Em fevereiro de 2014, o trio, transformado em quarteto com a adesão da empresária Anisia Beber, tirou o projeto do papel e inaugurou o restaurante Pomar Orgânico, no bairro do Itanhangá, no Rio de Janeiro. O menu segue o conceito que conquistou os sócios famosos: todas as receitas são livres de glúten, corante e conservante, mais de 90% dos produtos são orgânicos e os queijos utilizados têm zero ou baixíssima quantidade de lactose.

Divulgação
Divulgação

Com muita criatividade, a chef elaborou iguarias baseadas na culinária vegana, que conquistam primeiro os olhos e, em seguida, o paladar. Caso do ceviche de cogumelos paris com batata-doce, do guacamole com tortilhas de milho desidratado e do nhoque de batata-baroa com queijo feta e amêndoas. ”Escolho ingredientes naturais, orgânicos e da estação. Já cheguei a testar dez vezes uma receita até chegar ao ponto que gostaria, como o pão sem glúten. Até conseguir a textura e o sabor que temos, foram feitas muitas fornadas.”

A filosofia sustentável também é usada com originalidade no décor do salão. Os móveis de madeira e os sofás ganharam almofadas coloridas, garantindo um clima aconchegante. Flores e vasinhos com ervas enfeitam as mesas e, à noite, o ambiente ganha luz de velas e tochas na área externa. Local perfeito para brindar com um dos vinhos ou espumantes 100% orgânicos ou degustar drinques e sucos naturais que são a cara da Cidade Maravilhosa. 

Frequentadores Famosos

O restaurante Pomar Orgânico conquistou cariocas e turistas que buscam uma alimentação saudável, mas não abrem mão de um jantar romântico ou um almoço saboroso e divertido entre amigos. O sucesso é tamanho que já virou rotina encontrar celebridades amigas dos sócios por lá. 

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação

Giovana Antonelli
É fã do leite de amêndoas, uma de suas escolhas prediletas para o café da manhã, e adora a panacota de creme de leite de amêndoas com calda de frutas vermelhas. 

Reynaldo Gianecchini
Ele adora testar os novos itens do cardápio, devorando com prazer cada receita. Entre as que sugere para adoçar a vida, está o bolo de cenoura sem glúten.

Fernanda Souza
Na casa da atriz, não pode faltar o pão de azeitona produzido no Pomar, vendido na mercearia do restaurante. Ela também aprova o risoto de quinua branca.

Preta Gil
Mesmo com a agenda agitada, a cantora não abre mão de almoçar no local. Entre suas escolhas, o sorrentine com recheio de shitake, uva passa e trufas negras.

Confira as receitas na galeria abaixo!

 
Continua após a publicidade

Publicidade