Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Gateau de limão-siciliano

Em pleno verão, a chef Renata Vanzetto ensina como fazer uma sobremesa tropical de dar água na boca

Por Renata Telles Atualizado em 14 jan 2020, 23h10 - Publicado em 7 jan 2015, 12h31

Há cinco anos na capital paulista, o Marakuthai nasceu em Ilhabela, no litoral, em 2007, e atualmente é um dos restaurantes preferidos de
celebridades como Sandy, 31, Claudia Raia, 47, Mariana Ximenes, 33, e Juliana Didone, 30. Renata Vanzetto também foi a responsável pelo bufê do casamento de Junior Lima, 30, com a modelo Monica Benini, 29. “Nosso menu tem inspiração asiática, tropical. Queria algo com a cara de Ilhabela”, conta a chef, que começou a cozinhar aos 9 anos no antigo restaurante da mãe e já estagiou no Noma, dinamarquês considerado o melhor do mundo.     

Gateau de limão-siciliano

Ingredientes (rende 2 porções) 

  • 1 xícara (chá) de chocolate branco derretido
  • 1 1/2 colher (sopa) de manteiga integral sem sal
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) açúcar refinado
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão-siciliano
  • 1 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de amêndoas trituradas

Como fazer:

Rogério Júnior
Rogério Júnior

Separe as claras das gemas (1 ovo inteiro e 1 gema). Retire as raspas do limão-siciliano antes de espremê-lo. Na batedeira, junte inicialmente as gemas e os ovos inteiros com o açúcar até a mistura ficar esbranquiçada. Acrescente o chocolate derretido, o suco de limão e as raspas. Continue batendo. Assim que a mistura estiver homogênea, desligue a batedeira e envolva aos poucos a farinha de trigo peneirada e as amêndoas trituradas. Unte forminhas e preencha com 120g de massa pronta. Asse a 160°C por sete minutos.   

Publicidade