Tarô: na semana entre 8 e 14 de agosto a energia é de tensão e recomeços
A Torre destrói estruturas que acreditávamos ser sólidas, trazendo mudanças de rumo repentinas
Podemos usar o entendimento das cartas do tarô, através das suas mensagens e conselhos, para aproveitarmos a semana da melhor maneira possível. Saiba mais sobre a energia geral entre os dias 8 a 14 de agosto com a carta da Torre.
E não é que esta semana fomos brindadas com a carta mais difícil do tarô?! Bem, na verdade, não existem cartas boas ou ruins, mas não posso negar que a Torre é um arcano bem desafiador. A ilustração da décima sexta carta dos arcanos maiores mostra uma torre em chamas, sendo atingida por um raio. Duas pessoas saltam das janelas (socorro!) e uma coroa – símbolo de poder
terreno – despenca do seu topo. É uma cena de caos e destruição.
A torre em si é uma estrutura sólida, mas, por ter sido construída sobre fundações instáveis, bastando um relâmpago para derrubá-la. Ela representa aqueles momentos em que você pensa que está segura e confortável e é surpreendida por algo abrupto, radical. Como quando a verdade vem à tona e, de repente, você descobre as mentiras e ilusões que estava vivendo.
Nesta hora, o seu mundo parece desabar e tudo parece desmoronar diante de você. Algo que você acreditava ser sólido, resistente e confiável, mas que, na realidade, era um castelo de areia. Portanto, mudanças de rumo bruscas, repentinas e inesperadas estão previstas para a segunda semana de agosto, que será a mais tensa do “mês do desgosto”.
Você está preparada? Então respire fundo! A carta da Torre traz algo que não foi planejado e que, de alguma forma, contraria a sua vontade, pegando você de surpresa. Apesar de alarmante, traz a oportunidade de uma grande e bem-vinda (apesar de dolorida) transformação.
De fato, não vai sobrar pedra sobre pedra daquilo que não era mesmo para permanecer na sua vida. É a demolição de algo velho para começar algo novo. Como um prédio condenado, cheio de problemas estruturais, que é demolido para dar lugar a um edifício novo, mais seguro e moderno.
Portanto, aproveite para quebrar com velhos padrões que não servem mais, mesmo que não tenha sido uma escolha sua. Deixe o orgulho de lado. Não relute. Se levou um fora, se separou de alguém, perdeu um relacionamento ou uma amizade, um emprego ou oportunidade de carreira (quem nunca?), saiba que não seria bom para você em longo prazo. Melhor acabar logo do que viver algo irreal que iria desmoronar de qualquer forma no futuro.
E sejamos realistas- com uma carta como a da Torre, você não tem escolha a não ser se render. O que está ocorrendo neste momento estava fadado a acontecer, portanto, aqui cabe aquela famosa frase: “aceita que dói menos”. Tudo tem um motivo. Acredite.
Depois de ter tido uma experiência como a retratada pela carta da Torre, você ficará mais forte, sábia e resiliente à medida que vai passar a ter uma nova perspectiva de vida que, caso não tivesse tido esta grande decepção, nem saberia que era possível. É uma chance de reconstrução, só que agora em solo firme.
Então, liberte-se. Embora este possa ser um momento inquietante, triste e angustiante, confie no processo. Afinal de contas, “há males que vem para o bem”, não é mesmo? “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência” (Henry Ford).
Boa semana e muita luz!