Tarô: entre 10 e 16/10, energia é de boa sorte e eventos inesperados
Carta da Roda da Fortuna é geralmente um forte indicador de que algo inesperado e imprevisível está a caminho
Nada é absoluto. Tudo muda, tudo se move, tudo gira, tudo voa e desaparece. (Frida Kahlo). A carta da Roda da Fortuna é geralmente um forte indicador de que algo inesperado e imprevisível está a caminho. Portanto, prepare-se: “a sorte está lançada”! Quando a Roda da Fortuna aparece, grandes mudanças estão chegando. Esta carta do Tarô sinaliza que o universo está trabalhando a seu favor para ajudá-la a alcançar seus objetivos.
“O mundo dá voltas”. Quem nunca escutou esta expressão? Às vezes até num tom um tanto quanto vingativo, quando “julgamos” alguém que praticou o mal (“aqui se faz, aqui se paga”), não vou negar. A Roda da Fortuna também é conhecida no Tarô como a roda do carma e lembra que “o que vai, volta”. O que você envia para o Universo deve voltar para você. É a famosa lei de causa e efeito, onde o destino da pessoa será cumprido. “Tudo é determinado, tanto o começo quanto o fim, por forças sobre as quais não temos controle…Todos dançamos numa melodia misteriosa, entoada à distância por um invisível ‘jogador’”. (Albert Einstein)
Concorde ou não com a visão de Einstein da inexistência de livre-arbítrio, esta carta de Tarô nos lembra que a roda está sempre girando e a vida está em constante mudança. Quem ontem estava no topo, hoje pode cair e vice-versa. De fato, as voltas que a vida dá podem nos mostrar que vivemos alternando entre altos e baixos: alegria e tristeza, saúde e doença, perdas e ganhos, num movimento contínuo para frente ou para trás. Nenhum momento ruim é eterno, assim como os bons não duram para sempre. Tudo é transitório. Tudo é cíclico.
Se você é alguém que gosta de ter controle e estabilidade, a Roda da Fortuna pode ser uma experiência bastante desafiadora, pois não importa para que lado a roda gire, é impossível tentar mudá-la. Você precisa aceitar o que está acontecendo e se adaptar.
Que o diga Daenerys Targaryen, uma das personagens principais da série Game of Thrones e autora da frase: “Eu não vou parar a roda; eu vou quebrar a roda”. Nem ela, a “Mãe de Dragões”, conseguiu ter sucesso e controle sobre a roda do destino dela (desculpe pelo spoiler).
Com este arcano cármico, saiba que os obstáculos são superáveis. Como o número 10 da Roda da Fortuna é reduzido a 1 ao fazer o somatório dos dígitos, cada final leva a um novo início.
A Roda da Fortuna pode mostrar um ponto de virada crítico em sua vida. Oportunidades que você nunca poderia imaginar estão, de repente, disponíveis para você. Embora possa ser inesperado e desconhecido, veja isso como um convite para mudar as coisas e tomar uma direção totalmente nova. Quanto mais você sintonizar sua intuição e permitir que o Universo a guie, melhores serão os resultados. Portanto, deixe a roda girar!
Boa semana e muita luz