Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Quer volume nos cabelos? Precisamos falar do corte Butterfly

Rodrigo Cintra explica um pouco mais sobre a tendência e traz os segredos desse estilo

Por Naiara Taborda
13 out 2023, 09h44

Imagine um corte que envolve camadas volumosas para dar forma aos fios? É o butterfly cut, a impressão que se tem ao olhar o visual é o formato das asas de uma borboleta. Apesar de ter uma pegada mais vintage, vem conquistando muitas mulheres por conferir movimento e equilibrar o volume em pontos estratégicos, como testa, altura do nariz e/ou base. No entanto, é um corte mais indicado para texturas lisas e onduladas, já que nos cacheados pode estimular o volume em pontos que ficam desproporcionais. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MATILDA DJERF (@matildadjerf)

Com o repicado e a franja mais alongada e volumosa, o corte borboleta lembra bastante o visual das top models dos anos 1990, em que a finalização era mais exagerada, com pontas muito mais abundantes, como apostou recentemente a modelo Matilda Djerf.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zendaya (@zendaya)

Quem tem os fios curtos, assim como a atriz Zendaya, pode apostar no look por meio de uma franja mais alongada e com pontas mais repicadas, que remove essa sensação de peso na base ao mesmo tempo que cria volume. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LUÍSA SONZA (@luisasonza)

Por ser versátil, ele é adaptável a quase todos os comprimentos. A cantora Luísa Sonza apostou no visual por meio de uma extensão capilar, uma ótima maneira de mudar os fios sem ter que passar por uma transformação. No caso da artista, o acessório escolhido contava com algumas camadas, que se iniciavam na altura do queixo, e harmonizava com uma franja desfiada. 

Finalização do butterfly cut

Uma escova modelada para estimular o volume e o movimento. A dica é sempre secar levantando a raiz com a escova. Após a secagem, você pode usar bobes com velcro para conquistar pontas mais onduladas. Ou, então, apostar no babyliss mesmo, principalmente nas camadas frontais. Spray de sal também pode ser utilizado, mas deixará o visual mais bagunçadinho. 

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Cintra (@rodrigocintra)

Antes das ferramentas de calor, aplique um CC Cream com proteção térmica para evitar o ressecamento. Use spray de brilho para selar o penteado. 

Manutenção do corte butterfly

O corte deve ser refeito a cada dois ou três meses para que o caimento continue interessante e surtindo esse efeito volumoso. É um bom período também para remover as pontas duplas e/ou secas, que sempre estragam o visual. 

Agora quero saber: você prefere cabelos longos ou curtos? Qual a melhor opção de corte? Conto mais no vídeo, abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.