Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Jennifer Aniston: saiba detalhes do novo corte da atriz

Rodrigo Cintra ainda traz dicas de como estilizar; vem se inspirar

Por Rodrigo Cintra
26 jan 2024, 13h20

A mais recente aparição de Jennifer Aniston no tapete vermelho do Globo de Ouro de 2024 não passou despercebida. A atriz, conhecida por seus icônicos cortes de cabelo, surgiu com um visual visto por muitos fãs de “Friends”: o famoso long bob

O corte, que é caracterizado por uma base reta e comprimento ligeiramente abaixo dos ombros, está em uma versão mais moderna, com um leve desfiado nas pontas. 

Corte de cabelo Jennifer Aniston 2024
Corte de Jennifer Aniston é um clássico. (Instagram @goldenglobes/Reprodução)

Corte de Jennifer Aniston é indicado para todas? 

É uma escolha versátil, permite variações de comprimento. Serve para quem tem fios longos, como era o da estrela da série Morning Show, e quer dar uma renovada no visual.

Continua após a publicidade

Combina com todas as texturas e favorece todos os formatos de rosto. No redondo, por exemplo, as pontas mais alongadas na frente ajudam a verticalizar a imagem, contribuindo para a sensação de rosto mais fino.

Assim como no quadrado. Já a face oval pode ter franja e desfiado. E no rosto triângulo, o corte precisa ser desfiado na altura das bochechas para minimizar o queixo proeminente. 

Manutenção do long bob de Jennifer Aniston 

O long bob é ideal para remover fios quebradiços, devolvendo vitalidade e movimento aos cabelos. Contudo, devido ao comprimento mais curto, as manutenções devem ser mais frequentes, a cada 30 ou 40 dias, para garantir a continuidade do estilo.

Continua após a publicidade

Como finalizar?

Para copiar o look de Jennifer Aniston, com pontas levemente onduladas, utilize um CC Cream com proteção térmica e amasse os fios com as mãos. Se preferir um acabamento mais elaborado, o uso do babyliss em mechas largas proporciona ondas dignas de red carpet.

Você também pode investir nos fios lisos, usando uma chapinha; naqueles mais bagunçadinhos, basta aplicar mousse e amassar; ou ainda no seu long bob natural. 

Gostou das dicas? No vídeo, abaixo, trago 10 cortes que nunca saem de moda. Aperte o play!

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.