Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Cabelos de “Fuzuê”: Rodrigo Cintra faz um raio-x das personagens

Inspire-se nos cortes e nas colorações das atrizes do novo folhetim das 19h

Por Rodrigo Cintra
25 ago 2023, 06h29

A novela Fuzuê (Globo) estreou e se você está acompanhando a história da trama, deve ter notado os belos cortes de cabelo e colorações das personagens principais. Por isso, selecionei algumas ideias para você conferir e arrasar nos looks. Vem ver, porque está o maior fuzuê!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Giovana Cordeiro (@cordeirogi)

Giovana Cordeiro há pouco tempo estava com o corte long bob, interpretando Xaviera, em Mar do Sertão. Mas, agora, em Fuzuê, surge repaginada com fios longos. A personagem dela, Luna, investiu em camadas desde a região da testa, que valorizam os cachos, mantendo o volume equilibrado. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa)

Marina Ruy Barbosa mudou suas madeixas para interpretar Preciosa. Com alguns centímetros abaixo dos ombros, ela adotou um corte reto. Também mudou a coloração, partindo para um loiro acobreado, mas com seu ruivo de fundo. Para quem quiser investir no look, é preciso lembrar que estes tons podem desbotar facilmente, ainda mais se quiser ficar com o visual bem chapado. Por isso, precisa usar um CC Cream com proteção térmica na hora de finalizar. Spray de brilho também protege após as ferramentas de calor e permite fios mais reluzentes. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernanda Rodrigues (@ferodriguesoficial)

A personagem Alícia (Fernanda Rodrigues) aparece com nuances loiras em um fundo mais escuro. O comprimento também chama a atenção e pode ser resultado de uma extensão. Mas veja que, para ela, ficou ótimo, pois o corte tem algumas camadas que conferem movimento. O truque para finalizar é apostar em babyliss, como ensino nesse link 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lilia Cabral (@lilia_cabral)

Continua após a publicidade

A veterana Lília Cabral há anos aderiu ao curtinho. Em Fuzuê, ela interpreta Bebel. A personagem aposta em camadas repicadas que criam textura e leveza ao redor do rosto. Para se inspirar no corte, a escolha das camadas dependerá da densidade dos cabelos e da preferência pessoal. Além disso, a visita ao salão deve ser frequente, uma vez a cada 30 ou 45 dias.

E atenção: tem fios longos e quer apostar nesse look? Nada de fazer uma transformação radical, pois muitas não gostam. Vá cortando aos poucos para ir se acostumando, combinado? 

Gostou das dicas? Neste vídeo ensino como decidir qual o melhor corte de cabelo para você:

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.