Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

5 melhores cortes para cabelos cacheados e ondulados

Rodrigo Cintra lista as opções que valorizam a textura natural dos seus fios; confira

Por Rodrigo Cintra
19 jan 2024, 10h29

Se você é dona de ondas ou de cachos e está querendo renovar o visual, seja para um estilo ousado ou algo mais leve e clássico, trouxe algumas sugestões de cortes para cabelos cacheados.

Pixie para cabelo cacheado

corte pixie para cabelo cacheado
Corte pixie fica ótimo em cabelos cacheados. (Instagram @theartsalon_/Reprodução)

Para as mulheres mais corajosas, o pixie, que também pode ser chamado de big chop (o corte que as cacheadas fazem quando querem acelerar o processo para retirar o liso e finalizar a transição capilar), é uma opção ousada e moderna. Uma vez que ele ressalta a textura natural dos fios.

Detalhe: ele pode combinar com todas as texturas e tipos de rosto, basta o seu cabeleireiro fazer algumas adaptações, como por exemplo, uma franjinha (foto).

Continua após a publicidade

Estilizar também fica fácil, basta aplicar um ativador de cachos, deixar secar naturalmente ou usar o secador com difusor. Vale lembrar: não aconselho transformações radicais. Então, sugiro ir tirando o comprimento aos poucos até chegar no pixie. 

Corte chanel para cabelo cacheado

corte chanel cabelo ondulado
Chanel ganha mais movimento em fios ondulados e cacheados (Instagram @theartsalon_/Reprodução)

O segundo dessa lista é o corte Chanel, que pode ser mais curtinho ou na altura do pescoço, e até mesmo repicado em camadas. Perfeito para cachos mais finos, este estilo proporciona definição e volume.

Continua após a publicidade

Também pode ser finalizado com ativador de cachos ou até mesmo um CC Cream, amassando bem com as mãos ou usando um papel toalha, que remove o excesso de água e mantém o produto. 

Corte para cabelo cacheado em formato de coração

corte para cabelo cacheado
Corte coração se destaca pelas camadas intensamente repicadas na altura do pescoço (Instagram @theartsalon_/Reprodução)

Sabia que existe esse tipo de corte? Ele se destaca pelas camadas intensamente repicadas na altura do pescoço . Pode ter ou não franja. O volume também fica bem equilibrado.

Continua após a publicidade

A dica é manter a hidratação em dia, uma vez que esse tipo de textura pode ser mais ressecada no comprimento e pontas, já que a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue percorrer todo o fio.

Invista em produtos ricos em óleo para melhorar a umectação. Também faça tratamentos com ativos como elastina e óleo de coco, que ajudam na definição e, de quebra, minimizam o frizz

Corte shaggy para cabelo cacheado

Corte shaggy para cabelo cacheado
Corte shaggy é moderno e ousado. (Instagram @theartsalon_/Reprodução)

É um corte todo repicado em camadas, por isso, é mais indicado para quem gosta de volume e um visual com fios mais desconectados.

Quem tem cabelos finos vai se beneficiar, pois é possível proporcionar volume no topo da cabeça. E se aplicar uma pomada e secar com o secador, vai ganhar um efeito mais desestruturado e maximizar ainda mais esse volume. 

Corte longo em camadas

corte longo em camadas para cabelos cacheados
Longo em camadas é uma opção clássica. (Instagram @theartsalon_/Reprodução)

Não quer cortar os fios? Então invista nas camadas. A parte da frente pode ser mais leve, para não estimular o volume. Enquanto o desfiado interno também contribui para retirar o excesso de volume das laterais.

Para manter esse cabelo saudável, precisa cortar a cada dois ou três meses, fazer hidratações no salão e em casa.

Aliás, em casa você ainda pode investir naqueles produtos que nutrem enquanto você dorme, com ativos como macadâmia e óleo de rícino. Para finalizar, além do ativador de cachos, aplique spray de brilho. 

Continua após a publicidade

Quer mais dicas? No vídeo, abaixo, você confere na íntegra os melhores cortes para as cacheadas e onduladas.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.