Cão idoso que estava perdido teve roupinha roubada
O Pitbull Bruce havia fugido de casa há duas semanas
O cão Bruce, da raça Pitbull, estava perdido desde que a casa onde vive, no centro de São Vicente, teve o portão roubado, há duas semanas. Ele fugiu e a família não conseguia localizá-lo desde então.
Bruce, que já é idoso, estava deitado em uma calçada do bairro Jockey Clube quando uma mulher passou e o vestiu com um agasalho para protegê-lo do frio. Paloma Regina Nascimento contou em entrevista ao G1 que, horas depois, o animal estava no mesmo lugar, mas a roupa havia sumido.
“Era um casaco do meu pai. Era o que tínhamos no momento para aquecer ele. Coloquei o agasalho no sábado (8), por volta de 1h, aí no dia seguinte, quando voltamos, ele não tinha mais o casaco”, explicou.
Paloma publicou fotos de Bruce no Facebook e o caso ganhou repercussão nas redes sociais. Assim, Diego Millan, que conhecia os donos do cão, conseguiu mostrar as fotos e Bruce foi resgatado.
“Eu vi a postagem no Facebook e fui lá ver se era ele mesmo. Ele estava meio abatido de ter ficado na rua, mas estava bem até. É que ele é velhinho já, mas o pessoal da área deu comida, água e um casaco. O casaco levaram embora. Só rindo mesmo”, contou Diego.
Leia mais: Estudo prova que estresse dos humanos contagia cães
+ Adolescentes jogam cachorro de prédio
Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA