CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS
Natália Dornellas Conversa de Vó Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

O amor que transparece em fotografias

Fábio Di Ciomo fotografa a mãe, Waldivina, com bom humor e muito carinho

Por Natalia Dornellas 18 jul 2022, 09h19

Esse ainda não é um projeto de um filho fotógrafo que cuida da mãe, como alguns dos que venho mostrando por aqui, mas as imagens são tão potentes que nem precisava ser.

Fábio Di Ciomo (@fabiodiciomo) é um fotógrafo e arquiteto que, como muitos dos brasileiros da minha geração, se viu às voltas com a fragilidade da saúde da mãe e transformou sua vida para zelar por pela mulher que mais admira no mundo. “Ela chegou a essa idade porque tem uma cabeça…. ela é muito pra frente, alto astral”, me disse ao telefone.

foto de Fábio Di Ciomo
Foto com as colheres já ganhou 32 prêmios de fotografia. Fábio Di Ciomo/Divulgação

Fábio, que se divide entre o trabalho e o cuidado, conta que gosta de fotografar a dona Waldivina Rosa da Silva Di Ciomo, de quase 85 anos, em poses pitorescas, apesar de ela detestar como fica nas fotos.

Fábio Di Ciomo
Poses inesperadas resultam em retratos de tirar o fôlego. Fábio Di Ciomo/Divulgação

A imagem em que ela tapa os olhos com duas colheres e põe a língua para fora já ganhou 32 prêmios de fotografia desde que foi tirada, há um ano.

Continua após a publicidade

Publicidade