Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó

Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials
Continua após publicidade

Conhecida como “Furacão”, Julia Hawkins começou a correr aos 100 anos

A colunista Natália Dornellas apresenta a atleta mais velha a competir numa prova de 100 metros rasos

Por Natália Dornellas
26 nov 2021, 17h07

Aos 105 anos, Julia Hawkins acaba de se tornar a atleta mais velha a competir numa prova dos 100 metros rasos e entrou para o livro dos recordes. Conhecida como “Furacão”, a esportista que começou a correr aos 100 anos (sim, você leu certinho!), competiu num torneio de masters na Louisiana, nos Estados Unidos, com uma torcida repleta de amigos e familiares na arquibancada;

Seu feito mais recente não é o único a exaltar sua longevidade nos esportes. Aos 101 anos, ela já havia quebrado outro recorde mundial ao completar a prova dos 100 metros rasos em incríveis 40,12 segundos

“Foi maravilhoso poder rever tantos familiares e amigos. Mas queria ter terminado em menos de um minuto”, brincou Hawkins no final da prova.

julia hawkins
Nunca é tarde para começar: Julia está no Livro dos Recordes (foto/Divulgação)

Um pouco de história

Hawkins nasceu em fevereiro de 1916, num rigoroso inverno do Wisconsin. Teve três empregos para conseguir terminar a faculdade, graduando-se em educação no ano de 1938, na Louisiana State University. Casou-se com Murray, um colega da universidade com que viveu por 70 anos. Eles se casaram pelo telefone, em dezembro de 1941, após o bombardeio de Pearl Harbor, onde ele estava alistado.

O casal teve quatro filhos, além de três netos e um bisneto, que estão sempre na torcida pela corredora que usa florzinha no cabelo, aonde quer que vá.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.