Destaques do Lollapalooza
O festival, que acontece esse final de semana, tem bandas para todos os gostos e idades. Separei os que eu mais quero ver
Acontece este final de semana o Lollapalooza. O festival americano, criado pelo vocalista da banda Jane’s Addiction Perry Farrell, chegou ao Brasil em 2012. Desde então, já trouxe de fora figuras incríveis, como Foo Fighters, The Killers, Mumford & Sons e deu espaço para o bom som nacional com Emicida, Silva e Karol Conka. Essa edição, a quarta no Autódromo de Interlagos, tem o lineup mais versátil de todas. Escolhi alguns destaques nos dois dias. Prometo que tem para todos os gostos.
Sábado, dia 25
O grande destaque: Metallica
A banda californiana de heavy metal formada em 1981 tem James Hetfield no vocal e Lars Ulrich na bateria. A história do começo é até engraçada: Hetfield viu um anúncio de Ulrich no jornal procurando um vocalista. Desde então, são muitos sucessos e uma legião de fãs. Esse show, que acontece às 21 horas, é o 16º no Brasil. Para conhecer, vale ouvir: Enter Sandman, Battery, That Was Just Your Life.
Banda que merece ser ouvida: The XX
A banda inglesa nascida em 2005 ficou famosa no Brasil pela música Crystalised. Do CD novo, lançado este ano, vale ouvir On Hold. Assista no festival às 19h40.
Pra quem gosta de música de balada: The Chainsmokers ou Tegan and Sara
As duas duplas fizeram músicas que tocaram exaustivamente nos rádios. Se você acha que não conhece, pare e escute: você verá que sabe de cor até a letra. Os shows acontecem 21h45 e 17h15, respectivamente. Do Chainsmokers: Closer e Don’t Let Me Down. Da Tegan and Sara: Closer (sim, é o mesmo nome, mas são músicas diferentes. Juro) e Walking With a Ghost.
Garantia de ser um bom show: Criolo
Sou suspeita para falar, porque gosto muito do rapper paulistano e acho que a performance dele encanta qualquer plateia. O que ouvir? Subirusdoistiozin e Convoque Seu Buda. O show acontece às 18h45.
Para conhecer: Jaloo
Música eletrônica levinha feita por esse paraense de 29 anos. Ele só tem um álbum, mas é bom do começo ao fim – e ele vai tocá-lo às 12h45. Para conhecer: Vem e Odoyá (In Your Eyes).
Domingo, dia 26
O grande destaque: The Strokes
A banda inglesa de 1998 fez os ingressos do finado Festival Planeta Terra esgotar em minutos. Difícil escolher só algumas músicas, mas aqui vão as principais: Reptilia, Last Nite e Under Cover of Darkness. O show é 20h30.
Pra quem gosta de música de balada: The Weeknd
As músicas do canadense também tocaram à exaustão nas rádios: Can’t Feel My Face e Starboy são dois destaques. Quer ouvi-las ao vivo? O show acontece 18h55.
Garantia de ser um bom show: Duran Duran
A banda inglesa começou tocando new wave em 1978, mas ganhou sons mais pop a partir de 1984. Eles eram tipo uma boy band sensação e hoje viraram uns senhores bem estilosos (pra não dizer que puxam um pouco pro cafona). O quarteto toca às 16h30 e essas faixas devem aparecer: Girls On Filme e Rio.
Para conhecer: Vance Joy
Sou apaixonada por esse australiano que canta músicas levinhas e bonitas. Confesso que esse é o show que eu mais espero, às 14h30. Para conhecer: Riptide, Red Eye.
ps: agradeço aos queridos amigos que contribuíram nessa listona (Clarinha, Lu, Hugo).