Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Fernanda Morelli

Por Beleza & Bem-Estar
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

Os novos produtos que adiam o aparecimento de cabelos brancos

Os tratamentos chegam para complementar a rotina capilar e focam no cuidado com o couro cabeludo e fortalecimento dos fios

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 set 2018, 18h41 - Publicado em 17 set 2018, 19h26

Disfarçar cabelos brancos não é uma regra. Ao contrário, assumí-los se tornou sinônimo de estilo e muita personalidade. Mas há quem prefira manter a cor e não se encontre na tendência dos brancos – e também não há nenhum problema nisso. A boa notícia é que podemos escolher e, cada vez mais, contar com a tecnologia e com a indústria cosmética para isso.

Recentemente, duas marcas conceituadas (Phyto e Sisley) lançaram suas versões de tratamento que prometem adiar o surgimento dos cabelos brancos. Ou melhor, a perda de melanina (pigmento que dá cor ao fio). O foco é o cuidado com o couro cabeludo – que reúne outras dezenas de benefícios para a saúde capilar, como nutrição e força.

A Sisley, que estreou há pouco tempo no segmento de hair care, tem uma linha de tratamento com xampu, condicionador, máscara e sérum fortificante. Este último, o Revitalizing Fortifying Serum, (890 reais), promete, entre outras coisas, proteger a cor natural do cabelo. De acordo com a marca “o sérum possui ingredientes ativos como extrato de linhaça e extrato de trigo, que inibem o aparecimento de fios brancos. Estes dois componentes estimulam a síntese e a transferência de melanina da fibra capilar, processo que naturalmente é afetado com o envelhecimento capilar”.

Já o lançamento da Phyto Paris, o Phyto RE30, é específico para evitar o processo de branqueamento do cabelo. De acordo com a marca, sua ação repigmentante é possível graças a presença de um peptídeo (RE30), molécula responsável por ativar a produção de melanina no bulbo capilar. Ambos possuem textura fluida e devem ser aplicados direto no couro cabeludo (uma massagem básica estimula a ação), após a lavagem comum.

Continua após a publicidade

Mesmo que a promessa não seja um milagre (a Phyto, por exemplo, alega uma redução de 30% dos fios brancos, em 3 meses), a novidade indica um caminho para quem sonha em retardar a perda de pigmento. E mostra que podemos esperar inovações incríveis na indústria cosmética.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.