Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Fernanda Morelli

Por Beleza & Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
Continua após publicidade

5 benefícios da quinoa para a pele do corpo

Você já deve conhecer os benefícios do nutriente para a saúde e boa forma. Descobriu-se agora, também, seus superpoderes para a pele. Confira!

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 nov 2017, 19h35 - Publicado em 28 nov 2017, 19h34

Ela é famosa como ingrediente culinário. Pudera. É rica em vitaminas do complexo B, E, ferro, magnésio e é composta por todos os aminoácidos essenciais (que garantem sua boa fama como alimento proteico). Seus benefícios para a saúde da nossa pele, no entanto, ainda não haviam sido explorados. Pois o ativo foi adicionado a todos os produtos da linha corporal de Nativa Spa, do O Boticário, que traz, ainda, três óleos hidratantes com o ativo purificado. A convite da marca, fui até o Atacama, no Chile, conferir a colheita desse grão precioso e desvendar todos os detalhes dessa novidade. Conversei, também, com a equipe de produção e desenvolvimento dos produtos (na fábrica deles, em Curitiba) e descobri todos os benefícios da quinoa para a pele. Olha só os 5 principais:

 

1) Poder antissinais

“Nossos estudos confirmaram que o óleo extraído da quinoa tem ação antioxidante ainda maior que o dos polifenóis, ativo com essa função já consagrado no mercado”, diz Rodrigo Stuart, da área de Pesquisa & Desenvolvimento de O Boticário.

 

2) Nutrição 

É um óleo de origem vegetal, que entrega as necessidades do corpo de forma natural e efetiva.

 

3) Evita flacidez

O grão é uma proteína com alta capacidade de penetração nas camadas da pele. Assim, garante sua elasticidade  e a integridade das estruturas que trabalham a favor da firmeza corporal.

 

4) E estrias também…

Assim como ajudam na firmeza, a elasticidade evita o “desgaste” da pele que levam às estrias. Uma pele bem hidratada é também mais resistente ao problema.

 

5) Reduz a desidratação natural

O óleo de quinoa tem duplo poder de hidratação. Tanto pela sua capacidade de nutrir a pele quanto pela  impermeabilização. “Isso significa que ele forma uma espécie de película sobre o corpo que impede a perda de água para o ambiente externo”, explica Rodrigo. Ou seja, ao evitar a desidratação a pele fica automaticamente mais hidratada.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.