CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS
Fernanda Morelli Por Beleza & Bem-Estar Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli

3 dicas surpreendentes para fazer o esmalte durar mais

Não é preciso investir muito e nem quebrar a cabeça para prolongar o efeito da manicure. Vem ver!

Por Fernanda Morelli 24 ago 2018, 22h00
  1. Evite chacoalhar o esmalte

    O hábito de balançar diversas vezes o vidrinho pode ser mais ofensivo do que você imagina. Isso porque, ao fazer isso, a fórmula do esmalte cria bolhas de ar lá dentro que podem afetar não apenas a fixação do produto na unha, como o aspecto final. No lugar disso, incline o potinho delicadamente (e só se precisar misturar o produto).

  2. Use um sabonete hidratante

    De preferência específico para as mãos. Ou uma versão bem neutra, como os de bebê. Detergentes, sabonetes de corpo ou aqueles que são utilizados em banheiros públicos, shoppings e escritórios, costumam ser agressivos para a pele das mãos. E isso pode levar ao ressecamento também das unhas e da pele ao redor dela, diminuindo, portanto, a durabilidade do esmalte.

  3. Escolha a base certa

    Foi-se o tempo em que base era tudo igual. Hoje em dia é possível encontrar, no mercado, opções para todos os tipos de necessidades que possam impedir a boa fixação do esmalte na unha. Entender que tipo de cuidado a sua unha precisa é essencial na hora de escolher a base mais adequada. Pode ser para unhas fracas ou enfraquecidas, com ondulação, descamação ou, ainda, com falta de vitaminas.

 

 

Publicidade