PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam

Páscoa, passa na frente!

Continuo a acreditar que vai dar certo e, se a passagem é o caminho, preciso aprender a ser feliz durante o processo

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 abr 2022, 17h58 - Publicado em 14 abr 2022, 08h22
coluna kika
Encontrar a felicidade na jornada, e não no destino final, é um exercício que precisamos fazer.  (Klaus Vedfelt/Getty Images)
Continua após publicidade

Páscoa é caminhada. Travessia. É transformação. Nesses tempos sombrios acho ainda mais importante nossa reflexão. A família como conhecíamos, com os grandes almoços de domingo, quase não existe mais. A nostalgia dos tempos alegres, na maturidade, fica apagadinha. Tenho esse banzo da lembrança que nem sei se cura ou dói ainda mais na carne.

Dizem que lembrar traz conforto. Sei não. Aqui sou só solidão. Meu marido saiu de casa e decidimos namorar novamente. Uma nova ordem se impôs e preciso reorganizar as órbitas dos planetas trazendo minha mãe para morar comigo. É o velho precisando do não tão novo e fazendo uma pororoca geracional com as minhas filha ainda esperançosas no tal futuro.

Uma lágrima caiu aqui. Estou tão mexida que nem sei nominar as minhas emoções atuais. Tá um bololô só e acho que eu preciso de um combo de coach-Rivotril-unguentos . A planilha continua no vermelho. Ando tendo dores de cabeça insistentes. Ranjo os dentes à noite. Mas eu eu continuo a acreditar que vai dar certo e, se a passagem é o caminho, preciso aprender a ser feliz durante o processo – enquanto ando – e não quando eu finalmente chegar ao meu destino.

Aliás, a cigana anda faltando ao batente e há tempos não sei o que o amanhã me reserva. Atualmente vivo de hojes. Tá de bom tamanho. E pretendo não me entupir de chocolates. Eles pioram a minha menopausa severa e conferem dobras ao meu corpo roliço. A pança grita. Mas prometo ir à missa Pascal e ressuscitar da minha letargia. Minhas amigas dizem que sou um furacão, mas me percebo marolinha. A violência do cotidiano criou valas em mim. Prometo maremotos, mas por segurança vou invocar Moisés para abrir meus mares. Vai que me afogo né?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.