Incêndio
"Não deu para não associar a mega tragédia no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista à maturidade"
Não deu para não associar a mega tragédia no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista à maturidade. Não somos mais aquela Coca-Cola toda e, aos olhos dos novinhos, múmias ou quase.
Minhas filhas alertam: “Não dá para você usar este make; a saia está curta demais; vai postar essa foto no Insta? “São alertas diários sobre como eu devo me comportar, vestir, falar.
E só olhando para trás é que podemos fazer um paralelo com o hoje. D João VI era homem de muita cultura e a residência – doada por um comerciante à família real, em 1808 – funcionou até 1821 como casa própria de um Rei.
Alguém tem noção disso? Um Rei? E como era monarquia, dois imperadores também moraram ali, além da Princesa Leopoldina e da Princesa Isabel. Já refletiu sobre isso? Parou e pensou no valor histórico desta moradia? Fora tudo o que tinha dentro dela. E nós mulherada madura? Já pensou em nossa fachada?
Pode precisar de um reparo ali e aqui, mas o melhor está dentro de nós. Quanta informação armazenada; quanta vida vivida; quantas memórias incríveis? E por que não colocar tudo isso para fora?
Agora, use seus canais de Instagram, Face, Youtube, LinkedIn, Twitter, Pinterest ou sei lá mais o que e crie. Crie sua memória com sua bagagem de vida. Antes de sermos chamados de museu, vamos fazer história, afina,l #umdiaseremostodasluzia.
Leia também: A soma de todos os meus medos
VOTE no Prêmio CLAUDIA e escolha mulheres que se destacaram