Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

A brecha

Não me reconheço. Sou uma Joana Boba que vai bambeando com os caprichos nocivos de um mundo doido

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 out 2023, 09h42

A luz invade os cantos. Não poupa barreiras. Ilumina mesmo quando quero breu. Não estou para dias. Qualquer tonalidade mais clara me incomoda. Dei para sombras. Acho que é o banzo. Hora guerra lá, hora aqui.

Pessoas pelos ares, ônibus queimados, violência gratuita num grande jogo que mistura Playstation com War. Banalizo. Aliás, essa carnificina jornalística imposta pelos meios de comunicação – dos mais sérios aos TikTokers, me amolecem. Ando que nem fronte de bebê. Mole.

Não me reconheço – sim – sou uma Joana Boba que vai bambeando com os caprichos nocivos de um mundo doido. A guerra é religiosa? Deus deve estar tonto de tanto ser invocado. Tomou o lugar do demônio e não tem mais paz. E invoquei uma decisão. Serei alienada.

A conversa recente com a minha colaboradora que faxina em casa foi esclarecedora. Eu perguntei o que ela pensa sobre a guerra do Hamas. Ela disse “é miliciano da minha área”?, emudeci, né. Para que saber sobre a guerra Israel – Palestina se ela enfrenta todos os dias o horror do tráfico?

Continua após a publicidade

Me conta cada coisa. A filha que foi molestada pelo novo marido da irmã; o vizinho que morreu de COVID e deu urubu na laje, pois seu corpo pereceu na sala e os bandidos não queriam retirá-lo; a sobrinha que foi morta pelo novo namorado com três tiros na cara.

Tá bom, santa? Para quem vive esse palco das desilusões não há motivo para crenças. E eu ainda encanada pelas brechas. A mesma que não me permite o escuro que o momento exige. Mas sabe-se lá se essa invasão iluminada não seja o próprio Deus dando as caras? Imagina se fecho de vez a porta? Ouso não.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.