Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Saiba como renovar sua cadeira de escritório

Vale ousar nas combinações, desde que haja elementos em comum. Outra opção é montar um patchwork com retalhos de jeans, uma cortina esquecida ou sobras de tecido.

Por Texto Cecilia Arbolave Reportagem Visual Mario Mantovanni Fotos Marcos Lima - Atualizado em 19 fev 2020, 12h52 - Publicado em 11 mar 2017, 16h50

Ninguém gosta de quebrar a harmonia da decoração com uma cadeira sem graça, como costumam ser as de escritório. Com um pouco de esforço e criatividade, a peça pode se tornar um móvel descolado. Escolha a cor para a estrutura e vasculhe estampas em lojas de tecidos. Vale ousar nas combinações, desde que haja elementos em comum, como a mistura feita aqui: listras e florais compartilham amarelo, rosa e turquesa. Outra opção é montar um patchwork com retalhos de jeans, uma cortina esquecida ou sobras de tecido. Caso não queira se arriscar, contrate mão de obra especializada. Para um acabamento mais caprichado, forre a cadeira com couro, seguindo a dica de Dóris Prado, dona da Equanon, que reforma estofados.

Continua após a publicidade

TINTA SPRAY

Da ColorGin, linha Arts, cor amarelo-limão (ref. 666). Tem secagem rápida. Leroy Merlin.

Continua após a publicidade

Publicidade