Visita guiada: tons neutros e peças de design compõem o décor de apartamento no Rio
Com projeto de Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini, o imóvel em um prédio antigo foi repaginado para receber os novos moradores
Localizado em um prédio antigo do Leblon, o apartamento de 230 metros quadrados foi repaginado para receber os novos moradores, um casal de advogados com dois filhos pequenos.
Eles pediram para as arquitetas Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini que a casa fosse clara. Assim, as profissionais escolheram tons neutros e deixaram as cores fortes em quadros e objetos de decoração.
Mobiliário sob medida, executado pela Marcenaria Brumatti, se mistura a móveis assinados por grandes designers brasileiros no projeto. Na sala de estar, os nichos desenhados para o espaço são de peroba-do-campo e ficam abaixo da janela, com cortinas romanas de tela solar. A mesa de centro Matriz e o banco Blade, de Jader Almeida, formam um conjunto com as poltronas Diz, de Sérgio Rodrigues.
A sala de jantar foi montada com a mesa Elle e cadeiras Bossa nas cabeceiras, peças assinadas por Jader Almeida. As cadeiras Brunno, em branco, têm desenho de Mies Van der Rohe e a luminária pendente é de Maneco Quinderé.
Portas de correr separam a sala de jantar do escritório, que conta com bancada de peroba e prateleiras de aço corten.
As paredes da cozinha foram revestidas com subway tiles, enquanto a área da mesa ganhou um papel de parede estampado.
Toda a área íntima do apartamento tem piso espinha de peixe. A poltrona e a banqueta Lounge, de Charles Eames, além da luminária de teto Tolomeu, de Phillippe Starck, dividem o quarto do casal com peças que a família já tinha.
No banheiro, predominam o branco – inclusive no piso de mármore – e a madeira.