Visita guiada: obras de arte direcionam a decoração neutra de casa de campo
A coleção dos moradores guiou o projeto de Ken Linsteadt e do M. Elle Design para a casa em Brentwood, Califórnia
A decoração da casa de campo em Brentwood, na Califórnia, onde predominam tons neutros, foi guiada pela coleção de obras de arte dos moradores. Desde a entrada, que ganhou uma porta de carvalho branco e uma lanterna tradicional, o projeto do arquiteto Ken Linsteadt e do escritório de interiores M. Elle Design é marcado por uma atmosfera serena e tranquila.
Inundada por luz natural, a sala de estar foi decorada com esculturas de arame, pendentes vintage e um tapete kilim. Os sofás estão posicionados um de frente para o outro.
Em um canto do estar, a obra de Richard Misrach acentua a textura das paredes. Cadeiras Pierre Jeanneret, de Le Corbusier, ao redor da mesa circular e uma daybed preenchem o espaço.
Na sala de jantar, os destaques são a obra de Elger Esser e a luminária italiana da década de 1950, que pende sobre a mesa.
Uma porta de correr em estilo de celeiro se abre para a infinidade de livros da biblioteca. O sofá, os bancos e a cadeira criam um ambiente confortável para a leitura, enquanto o quadro de Doug Glovaski e o lustre trazem personalidade para o décor.
Na cozinha com conceito aberto, o destaque é a iluminação: pendentes de vidro que lembram terrários ficam sobre a ilha, e luminárias de leitura lançam uma luz quente sobre as prateleiras.
A banheira chama a atenção no banheiro, que conta com cortina de linho e um tapete kilim da Turquia. Sobre a bancada, um espelho sueco do século 19.
Na área externa, a piscina com estilo de lagoa é cercada por arbustos e árvores.
Leia também: Visita guiada: tons neutros e peças de design compõem o décor de apartamento no Rio
Fonte: Architectural Digest