Visita guiada: estilista aposta nas cores para o décor de sua casa
A moradora Morgan Hutchinson define sua residência como uma “caixa de confeitos” que reflete a personalidade criativa da família
Morgan Hutchinson, que é formada em design de interiores e trabalha com moda, não teve medo de adicionar muita cor no décor de sua casa em Salt Lake City. Ela mesma define a residência, que reflete a personalidade criativa da família, como uma “caixa de confeitos”.
A casa da década de 1920 era muito escura e, para iluminar todos os ambientes, as paredes foram pintadas de branco. Morgan contou com a ajuda de uma amiga da faculdade, a designer de interiores Meredith McBrearty, para decorar os espaços.
Na sala de estar, elas aplicaram um papel de parede preto e branco no teto. A cortina foi feita com tiras de tecido das mesmas cores dos móveis.
A mesa com tampo de vidro e pés singulares, em conjunto com as cadeiras transparentes, deixam o destaque para o tapete de poás e as cortinas em marfim e dourado.
O aparador em laca, que os moradores já tinham, serve como suporte para a composição de quadros.
Os materiais para a cozinha foram escolhidos a partir dos armários brancos com puxadores dourados.
Tons de rosa e laranja se espalham nas cortinas e nas almofadas, sobre a banqueta com assento pink.
A pequena sala adjacente à cozinha, clara com pontos de cor, traz as mesmas cortinas pintadas à mão e quadros.
Para o quarto do casal, a moradora queria um clima mais sereno. Mesmo assim, com a cortina e o tapete estampados, além da cama dourada, o décor tem personalidade.
A filha pediu toques de rosa em seu quarto com papel de parede amarelo, e escolheu um tom fúcsia para as cortinas.
Um corredor sem uso e a pequena lavanderia foram transformados em um banheiro para a menina, onde predomina o verde combinado com preto e branco.
O ateliê de Morgan, que ocupa o terceiro andar da casa, deixa a função de colorir para as roupas: tem paredes e piso brancos, com toques sutis de preto, rosa e dourado.
Leia também: 12 salas com paredes coloridas: vários tons, menos branco!
Fonte: Loony