Visita guiada: apartamento ganha closet e cozinha integrada ao estar
Com projeto da arquiteta Ana Yoshida, o apê em São Paulo passou por mudanças para receber melhor a família e os netos dos moradores
O apartamento em São Paulo passou por mudanças para se adequar à nova fase na vida dos moradores, com projeto da arquiteta Ana Yoshida. Como os filhos do casal são adultos e não moram mais lá, um dos três quartos virou um closet unido à suíte do casal. Além disso, a cozinha foi integrada às salas de estar e jantar.
A moradora gosta de cozinhar para a família e se sentia isolada na cozinha. Assim, a parede do ambiente foi quebrada até a altura da bancada, integrando-o à área social. Para o cheiro da comida não se espalhar pelo apartamento, é possível fechar a porta de correr, feita de três folhas revestidas de freijó. As paredes da bancada foram revestidas com porcelanato que imita pastilha.
Os moradores, que estão sempre na companhia dos netos, também queriam praticidade na hora de limpar. Por isso a arquiteta escolheu porcelanato branco para o piso, tampo de vidro sobre a mesa branca e estofado de couro para as cadeiras da sala de jantar.
A paleta de cores da sala de TV acompanha a do jantar, com um painel de freijó e rack branco. O sofá em L e as almofadas trazem um toque de cor para o ambiente neutro.
O quarto de visitas onde os netos ficam tem um décor mais colorido e, como eles adoram andar de bicicleta, os quadros trazem o tema das bikes.
O banheiro de visitas tem bancada de quartzo, pastilhas e um quadro com moldura de espelho acima do vaso sanitário.
No quarto do casal, o papel de parede combina com o freijó da cabeceira e do painel em frente à cama.