Depois do Greenery, eleito o tom do ano pela Pantone, agora é a vez das nuances mais acesas da cor entrarem em cena. Elas iluminam o décor no inverno
Por Reportagem Visual: Tatiane Domiciano | Texto: Nadjine Hochleitner
Atualizado em 19 Maio 2022, 19h08 - Publicado em 20 jul 2017, 09h00
Que o mundo está precisando de um pouco mais de cor e alegria, não há dúvida. Harmonia, equilíbrio e diálogo também são muito bem-vindos no momento, e todas essas qualidades estão associadas ao verde. Por isso a cor está em primeiro lugar na lista das tendências. “O tom ficou em alta como resultado do amadurecimento da cultura do bem-estar e do desejo crescente de se reconectar com a natureza”, conta Marco Bodini, pesquisador da Stylus Brasil. Desde o início do ano, quando a Pantone anunciou o Greenery (que puxa para o abacate) como a tonalidade de 2017, a paleta mudou um pouco. Para o inverno, vale investir em variações que lembram as folhagens, mais vivas, aplicadas em detalhes ou mesmo nas peças maiores do décor.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
a partir de 10,99/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.