Uma das últimas casas feitas por Frank Lloyd Wright está à venda
Sua construção começou duas semanas antes do falecimento do arquiteto, em 1959. Recém-chegada ao mercado imobiliário, seu valor estimado é de 2.75 milhões de dólares
Quem comprar esta casa no lago em Virginia Beach, Estados Unidos, não terá o mesmo problema da senhora de 69 anos que morou décadas em uma casa assinada por Frank Lloyd Wright sem saber.
É impossível negar que a Cooke House é herança do arquiteto: ela é, afinal, um de seus últimos projetos! Encomendada pelo casal Maude e Andrew Cooke, a construção começou apenas duas semanas antes da morte de Wright, em 1959. Apenas no ano seguinte ela foi completada e acaba de voltar ao mercado imobiliário como um de seus legados.
Com 281 metros quadrados, seu design honra a preferência de Frank Lloyd Wright por linhas retas e uso inteligente dos cantos — a exemplo da lareira, que ocupa o espaço de um ângulo na sala.
O grande diferencial está na fachada, uma parede curva de 21 metros coberta por janelas e portas de vidro. Ela pauta o interior da sala de estar, acompanhada de um sofá de 12 metros de comprimento feito sob medida e assinado pelo próprio Wright.
A paleta de cores completamente em tons terrosos, dos tijolinhos nas paredes ao piso quase onipresente de concreto vermelho, acalenta e confere aconchego. Até mesmo os banheiros seguem o padrão, com grandes janelas para deixar o verde entrar e muita madeira — só o piso é outro, azulejos brancos que compõem também a banheira.
Cada um dos quatro quartos da residência possui camas com cabeceiras de madeira, cheias de prateleiras: não há problema com falta de espaço para guardar os pertences!
No projeto grandioso não poderiam faltar piscina, spa, sauna, academia e uma doca particular no lago.
O preço sugerido, de acordo com a REIN (Real Estate Information Network, Inc.), rede que fornece informações sobre o mercado imobiliário da região, é de 2.65 milhões de dólares.
Leia também:
Casa rara de Frank Lloyd Wright vai à venda por U$1.9 milhões
O apartamento de Frank Lloyd Wright está à venda em NY
Fonte: Architectural Digest