Tríplex com décor neutro e vista para o Ibirapuera
Em São Paulo, os moradores deste apê – uma mãe com dois filhos – buscavam um décor acolhedor, elegante e neutro
Apesar de haver sido construído há 20 anos, este apartamento, localizado na Zona Sul de São Paulo, permaneceu duas décadas sem ser habitado.
Os novos moradores, uma mãe com dois filhos, convidaram o escritório Figoli-Ravecca Arquitetos Associados para reformar e repaginar o tríplex, que possui vista privilegiada para o Parque Ibirapuera.
Dentre os pedidos da família, estava a criação de ambientes acolhedores, elegantes e neutros onde eles pudessem descansar e receber amigos nos finais de semana.
O apartamento deveria ter um espaço especial para entreter os filhos e os amigos de escola e cursinho.
Com um total de 770 metros quadrados, os três andares ficaram organizados da seguinte maneira: no primeiro piso fica a sala de estar, com minibiblioteca e marcenaria desenhada pelo escritório.
Ali, se destacam os nichos diversos e os elementos de vidro que conversam com o décor predominantemente branco com presença forte da madeira.
No segundo andar, os quartos se dividem em três suítes e um dormitório para visitas. No quarto da mãe, a madeira escura dos criados-mudos conversa com o tom da parede e da cabeceira.
O closet foi desenhado pelos profissionais do escritório e organiza as roupas, sapatos e acessórios da moradora. No centro, uma ilha abriga luvas, bolsas de mão, lenços e cachecóis.
A suíte da filha tem inspiração londrina, com almofadas coloridas que adicionam detalhes ao décor branco.
No quarto do filho, um painel de madeira segue para o teto com iluminação embutida e delimita a área da cama. Um cantinho especial foi elaborado para leitura e estudo.
O décor neutro também se replica no dormitório de hóspedes, que conta com duas camas de solteiro e paredes com estampa listrada.
Entre os quartos, dois espaços de estudo foram criados. No espaço, a grande janela valoriza a luz natural, que ilumina o mobiliário revestido com folhas de bambu e com tampo de vidro branco.
No terceiro andar, a área de lazer é extensa e possui ambientes de estar ao ar livre e fechados, lareira a céu aberto, chuveiro, piscina e jardim (executado por Caterina Poli) – tudo integrado por meio de um grande deque de madeira.
Na parte interna, a cozinha gourmet é equipada com forno de pizza e, do outro lado, a sala de jogos inclui mesas de sinuca, pebolim e sala de videogame.
Confira mais imagens abaixo: