PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Tons pastel colorem este apê de 320 m² em SP

Tons pastel pincelam a decoração deste apartamento paulistano e desenham ambientes de visual delicado, que acolhem toda a família

Por Reportagem Visual: Olivia Canato | Texto: Nádia Simonelli
Atualizado em 18 Maio 2022, 16h49 - Publicado em 22 out 2017, 10h00
01-tons-pastel-colorem-este-ape-de-320-m2-em-sp
Poltrona Slow, da Vitra (Micasa), bar de Bianca Barbato (Allez) e luminária da Suíte Arquitetos. Cerâmicas do Acervo Brutto, tapete da Botteh e parede forrada de tecido da Donatelli. O quadro faz parte do acervo da moradora. (Gui Morelli/Revista CASA CLAUDIA)

Um casal paulistano precisava de mais espaço em casa, pois desejava aumentar a família. Este apartamento,de 320 metros quadrados, parecia ideal, a não ser pela planta, totalmente compartimentada. Diante desse quadro, os dois pediram a Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon, do escritório Suíte Arquitetos, um projeto que integrasse os ambientes de estar e deixasse a circulação fluida.

02-tons-pastel-colorem-este-ape-de-320-m2-em-sp
Sofá Sky (Dpot) e mesa de centro Inter, desenho da Suíte Arquitetos. Poltronas Adriana (Etel), de Jorge Zalszupin, e mesa lateral Mini Recortes (Olho Interni). O banco de madeira e palhinha é herança de família. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

“Agora, todos os espaços se relacionam, mas criamos alguma privacidade entre eles”, explica Daniela. Portas de correr integram ou separam copa, sala de jantar, home theater e living – assim eles se adaptam à dinâmica do casal, hoje com dois filhos pequenos.

03-tons-pastel-colorem-este-ape-de-320-m2-em-sp
À esquerda, carrinho de chá Teca, de Jader Almeida (Bel Colore Interiores) e banco Twist (Suíte Arquitetos). À direita, luminária de piso da Loja Teo. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Continua após a publicidade

Na decoração, o marido resolveu não opinar e deixou que a mulher escolhesse todos os detalhes com os arquitetos. “Ela trouxe a proposta de uma paleta delicada, composta de tons pastel, e o resultado são espaços com uma atmosfera tranquila e aconchegante”, conta Daniela.

04-tons-pastel-colorem-este-ape-de-320-m2-em-sp
Na parede, mármore da Michelangelo Mármores. Armários produzidos pela Movelaria Paulista e torneira da loja Galo. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

O rosa-queimado é uma das cores que podem ser vistas em vários cantos do apartamento, como na sala de TV, onde inspirou a escolha da poltrona Slow, de Ronan e Erwan Bouroullec. No mobiliário, algumas peças de família, com desenho retrô, possibilitaram combinações interessantes. “Eles já possuíam um bom acervo de obras de arte e móveis e, com base nele, mesclamos os itens a outros de linhas contemporâneas. Além disso, garimpamos mais alguns em antiquários”, diz a arquiteta.

Continua após a publicidade
05-tons-pastel-colorem-este-ape-de-320-m2-em-sp
Na copa, mesa de jantar desenhada pelo escritório, cadeiras Omar (Dpot) e pendente do Acervo Brutto. Almofadas da Le Lis Blanc. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

O marido, que adora cozinhar, fez questão de ter um pequeno canto gourmet, perto da copa. Ali, o espaço, com armários verdes e parede revestida de mármore branco paraná, é reservado para bons momentos, como o café da manhã demorado dos fins de semana e um jantar gostoso com os amigos.

06-tons-pastel-colorem-este-ape-de-320-m2-em-sp
O revestimento de carvalho natural (Parket) cobre piso, parede e teto na sala de jantar. Sobre a mesa Voo, da Ovo, cerâmicas da Olho Interni. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Continua após a publicidade

Na área dos quartos, os arquitetos criaram uma sala de brinquedos para as crianças, ao lado da suíte que os dois meninos compartilham e do quarto planejado para o futuro bebê. Pensada para garantir conforto máximo ao casal, a suíte principal ganhou dois closets e dois banheiros, decorados com o estilo de cada um.

07-tons-pastel-colorem-este-ape-de-320-m2-em-sp
Parede revestida de tecido da Entreposto (execução da Tapeçaria Moderna, que também fez a cabeceira). Criado-mudo da Vermeil e luminária da La Lampe. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

O ponto em comum são os charmosos acabamentos de pegada retrô, como pastilhas e azulejos. “Nosso trabalho tem um caráter contemporâneo, porém incorpora releituras de elementos antiguinhos”, explica Daniela.

Continua após a publicidade
08-tons-pastel-colorem-este-ape-de-320-m2-em-sp
Banheira da Doka (Interbagno), piso de pastilhas (Mazza Cerâmicas) e azulejos da Portobello. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

VEJA TAMBÉM: Mistura entre novo e antigo

Divulgação/CASA CLAUDIA
(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.