Suíte com paredes de cimento queimado e cores vibrantes no décor
A savana africana foi a inspiração deste ambiente que busca instigar uma reconexão com o nosso “eu” mais primitivo e com o natural
Buscar uma conexão com nosso eu mais primitivo foi a inspiração para a Sauvage Suíte, ambiente dos arquitetos Pedro Tessarollo e Jairo Lopes, do Klaxon Arquitetura, para a CASACOR Santa Catarina em Florianópolis.
Eles acreditam que o avanço das tecnologias e o crescimento das cidades instiga um sentimento de isolamento, uma reconexão consigo mesmo e com o natural. Dessa forma, buscaram na savana africana inspiração para criar um espaço confortável e inspirador. Uma base neutra possibilita que tons vibrantes de vermelho e amarelo façam referência ao pôr do sol.
Destaque para as obras de arame de Roberto Romero próximas à poltrona de Paulo Kobylka. E também tapeçaria de Luiza Caldari, cadeira de Carlos Motta, sofá Estúdio Bola, fotografias de Lio Simas, obra de arte por Flávia Tronca, arandelas e mesinhas do Estúdio T44, fruteira Coral de Sergio Mattos, espelho e cabideiros por Guria Marcenaria.
Atrás da estrutura que sustenta a cabeceira da cama, desenhada pelo próprio escritório, fica um banheiro, praticamente integrado ao resto do cômodo pelas paredes de cimento queimado, que dão unidade ao todo.