PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Sonia Diniz: a paixão que move a Firma Casa

Sonia Diniz tem no DNA as características de uma empresária de sucesso, mas define os rumos de seus negócios movida à paixão pelo design.

Por Reportagem Nádia Simonelli I Foto Rômulo Fialdini
Atualizado em 9 abr 2024, 11h52 - Publicado em 13 dez 2012, 17h53
sonia-diniz-firma-casa
Sonia Diniz ao lado da luminária Starbrick, criada pelo artista dinamarquês Olafur Eliasson. A empresária também é proprietária da marca Conceito: firmacasa, inaugurada em 2002.  (/)
Continua após publicidade

*Matéria publicada em Casa Claudia Luxo #31 – Novembro e Dezembro de 2012

sonia-diniz-firma-casa

Quando questionada sobre como é o processo de escolha dos designers que vão fazer parte do catálogo de sua principal marca, a Firma Casa, Sonia Diniz é enfática: “Pelo feeling”. E, desde 1994, essa percepção aguçada da empresária, que tem paixão declarada pelo design, vem ajudando o mercado brasileiro de mobiliário a compor um cardápio variado. Quando inaugurou a primeira loja, em um dos endereços mais badalados de São Paulo, a al. Gabriel Monteiro da Silva, a principal aposta foi nos então iniciantes irmãos Campana – parceria exclusiva que dura até hoje. “Eles eram aquela coisa maluca desde o começo. Era difícil de vender. Eu me lembro de que uma vez falei: ‘Por que vocês não fazem peças mais retas, mais simples?’ E até hoje agradeço por eles não terem seguido meu conselho”, conta. Outras marcas e nomes importantes do design mundial figuram no portfólio estrelar da empresária, como Zanotta, Cerruti Baleri, Edra, Aurélio Martinez Flores e Nada Se Leva. Mas o desejo de alavancar novos talentos é um dos seus desafios. Sonia e sua  equipe recebem trabalhos de todo o país para serem avaliados e também viajam pelo mundo procurando gente criativa. Sempre em busca de inovação, Sonia quer divulgar o conceito de design arte no Brasil.  Na área da loja destinada à galeria, obras únicas ou de tiragem limitada são expostas como uma nova proposta de consumo. O desafio agora é levar ao público, que anos atrás questionava o que era design, peças utilitárias consideradas objetos de arte

*Matéria publicada em Casa Claudia Luxo #31 – Novembro e Dezembro de 2012

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.